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A Importância do Twitter para seu Blog

É difícil encontrar blogs hoje em dia que tenha uma boa participação ou costuma usar o Twitter como meio de comunicação entre seus leitores e visitantes. Estou falando principalmente de blogs recém-criados, seus donos não dão a mínima para a rede social, diferente de tempos atrás, ter uma conta do Twitter para uso do blog era primordial. Mas neste artigo preparamos alguns tópico no qual abordaremos sobre a importância que o Twitter tem para seu blog e seus benefícios!

Antes de mais nada, é importante saber que qualquer tipo de redes social que você agrega em seu blog será de grande valia, independente de qual seja ela. Mais as principais que usamos são Google+, Facebook e Twitter. Essas três são cruciais para o crescimento de nosso blog. Apesar de hoje em dia o Twitter está ficando de lado. Estou falando das três principais, porque tem blogs que usam o LinkeDin, Pinterest e Instagram também.

Leia também:
  1. Ganhar Seguidores no Google+
  2. A importância das Mídias Sociais para o crescimento de seu blog
  3. Colocando fotos do Instagram em seu blog
  4. A importância do Facebook para seu Blog
  5. Pinterest e os benefícios para seu Blog
Explore a rede ao máximo



Muitos blogueiro, muitos mesmo, ao criar uma conta no Twitter para seu blog, esquecem de muitas coisas, principalmente da confirmação de conta através do e-mail informado na hora da criação. Mas saiba que se você completar todo seu perfil as chances de crescer seu blog vai aumentar bastante. Explore todos os recursos que a rede social oferece. Personalize com foto, capa, cores e etc.. quanto mais o Twitter se identificar com seu blog, melhor.



O Poder das Hashtag



O Uso da Hashtag no Twitter é indispensável no microblog, através delas e o poder que elas tem, você pode alcançar um número relevante de pessoas interessadas no que você posta. Mas isso vai depende muito do que você está postando e qual tag usá-lo no momento. Não adianta postar algo sobre emagrecimento e usar a tag #Dinheiro (nossa peguei pesado) ou então algo como Android e usar a tag #iOS, as coisas não se encaixam e use-o com moderação pra ficar ficar um tweet muito feio cheio de tags.

Seja inteligente e saiba usá-las corretamente, usar as tags de momento ou os "Treding Topics" como são chamados é uma boa opção para destacar seu tweet pois as chances de muitas pessoas verem são enormes! E ganhar seguidores também, e é disso que falaremos a seguir...



Conquiste seguidores




Nada como um bom tweet para agradar aquele seu seguidores, já imaginou ele retweetando seu tweet e fazendo com outras pessoas goste e comece a seguir seu twitter também? Pois é, isso tem um feito muito impactante na rede, não poste um tweet besta qualquer. Saiba que tem pessoas ali que se interessa pelo o que você posta e não apenas por seguir.

Agora nunca use aqueles sites que "ganha seguidores" de modo rápido e fácil isso é pura balela, esses sites são conhecidos como "phishing" e capturam seu ID e senha para ter acesso. Além do mais eles automaticamente fazem você seguir outros usuários, e isso é chato demais. Mas é assim que eles funcionam como forma de troca. Mas nunca use-os, pois você cairá em uma furada, além de perder sua conta pelo próprio Twitter. Nada melhor do que ter 5 seguidores fiéis ao que você posta do que ter 500 e nem ligam para o que você está falando.


Twitter Analytics, Conhece?



Acredito-me que poucos conhecem desta ferramentas disponibilizada pelo Twitter. É quase igual ao Google Analytics porém com algumas funções diferenciadas. O Twitter Analytics analisa o tráfego de seus tweets bem como impacto da rede social sobre sua audiência.

Mas como essa nova ferramenta pode ajudar sua empresa?
  1. Entender quanto do seu conteúdo tem sido compartilhado via Twitter;
  2. Identificar a quantidade de tráfego que o Twitter traz para o seu site;
  3. Mensurar a eficiência do botão Tweet no site.
Outra vantagem com a ferramenta é que sua empresa poderá investir de forma mais eficiente seus recursos no microblog, visto que, com o Web Analytics, poderá ter uma visão exata de como o tráfego chega ao seu site.


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