Pular para o conteúdo principal

A Importância do Twitter para seu Blog

É difícil encontrar blogs hoje em dia que tenha uma boa participação ou costuma usar o Twitter como meio de comunicação entre seus leitores e visitantes. Estou falando principalmente de blogs recém-criados, seus donos não dão a mínima para a rede social, diferente de tempos atrás, ter uma conta do Twitter para uso do blog era primordial. Mas neste artigo preparamos alguns tópico no qual abordaremos sobre a importância que o Twitter tem para seu blog e seus benefícios!

Antes de mais nada, é importante saber que qualquer tipo de redes social que você agrega em seu blog será de grande valia, independente de qual seja ela. Mais as principais que usamos são Google+, Facebook e Twitter. Essas três são cruciais para o crescimento de nosso blog. Apesar de hoje em dia o Twitter está ficando de lado. Estou falando das três principais, porque tem blogs que usam o LinkeDin, Pinterest e Instagram também.

Leia também:
  1. Ganhar Seguidores no Google+
  2. A importância das Mídias Sociais para o crescimento de seu blog
  3. Colocando fotos do Instagram em seu blog
  4. A importância do Facebook para seu Blog
  5. Pinterest e os benefícios para seu Blog
Explore a rede ao máximo



Muitos blogueiro, muitos mesmo, ao criar uma conta no Twitter para seu blog, esquecem de muitas coisas, principalmente da confirmação de conta através do e-mail informado na hora da criação. Mas saiba que se você completar todo seu perfil as chances de crescer seu blog vai aumentar bastante. Explore todos os recursos que a rede social oferece. Personalize com foto, capa, cores e etc.. quanto mais o Twitter se identificar com seu blog, melhor.



O Poder das Hashtag



O Uso da Hashtag no Twitter é indispensável no microblog, através delas e o poder que elas tem, você pode alcançar um número relevante de pessoas interessadas no que você posta. Mas isso vai depende muito do que você está postando e qual tag usá-lo no momento. Não adianta postar algo sobre emagrecimento e usar a tag #Dinheiro (nossa peguei pesado) ou então algo como Android e usar a tag #iOS, as coisas não se encaixam e use-o com moderação pra ficar ficar um tweet muito feio cheio de tags.

Seja inteligente e saiba usá-las corretamente, usar as tags de momento ou os "Treding Topics" como são chamados é uma boa opção para destacar seu tweet pois as chances de muitas pessoas verem são enormes! E ganhar seguidores também, e é disso que falaremos a seguir...



Conquiste seguidores




Nada como um bom tweet para agradar aquele seu seguidores, já imaginou ele retweetando seu tweet e fazendo com outras pessoas goste e comece a seguir seu twitter também? Pois é, isso tem um feito muito impactante na rede, não poste um tweet besta qualquer. Saiba que tem pessoas ali que se interessa pelo o que você posta e não apenas por seguir.

Agora nunca use aqueles sites que "ganha seguidores" de modo rápido e fácil isso é pura balela, esses sites são conhecidos como "phishing" e capturam seu ID e senha para ter acesso. Além do mais eles automaticamente fazem você seguir outros usuários, e isso é chato demais. Mas é assim que eles funcionam como forma de troca. Mas nunca use-os, pois você cairá em uma furada, além de perder sua conta pelo próprio Twitter. Nada melhor do que ter 5 seguidores fiéis ao que você posta do que ter 500 e nem ligam para o que você está falando.


Twitter Analytics, Conhece?



Acredito-me que poucos conhecem desta ferramentas disponibilizada pelo Twitter. É quase igual ao Google Analytics porém com algumas funções diferenciadas. O Twitter Analytics analisa o tráfego de seus tweets bem como impacto da rede social sobre sua audiência.

Mas como essa nova ferramenta pode ajudar sua empresa?
  1. Entender quanto do seu conteúdo tem sido compartilhado via Twitter;
  2. Identificar a quantidade de tráfego que o Twitter traz para o seu site;
  3. Mensurar a eficiência do botão Tweet no site.
Outra vantagem com a ferramenta é que sua empresa poderá investir de forma mais eficiente seus recursos no microblog, visto que, com o Web Analytics, poderá ter uma visão exata de como o tráfego chega ao seu site.


Postagens mais visitadas deste blog

5 dicas para rentabilizar seu blog e ganhar dinheiro

Muitos blogueiros querem encontrar uma forma de gerar rendas de seus blogs. Outros não sabe como fazer e nem por onde começar. Neste artigo irei publicar 5 dicas para rentabilizar seu blog e começar trazer algum dinheiro de seu trabalho de blogagem. Espero que as dicas sejam úteis. É muito importante se atentar e seguir todas os 5 passos tudo certinho para n]ão cometer error, são dicas simples, com um efeito tão grande quando é botado em prática, então não disperdiçe-as! 1- Publicidade Incluir anúncios em seu blog é a maneira mais óbvia de seus esforços de blogueiro. Os anúncios podem vir em formas de link de texto, banners, e opções de publicidade disponível que você pode facilmente obter lucros através de programa de afiliados como o Google Adsense que é um dos programa de publicidade mais comum disponíveis para blogueiros, claro que existe muitos outros. Claro que aqui eu não irei falar, pois estou apenas abordando o tema, no qual você possa saber de onde também é possíve

2 e-books grátis

Recentemente, tive a honra de poder participar de dois e-books. Sempre quis participar de um, mas nunca tive a sorte, como sempre gosto de participar de promoções em blogs por aí, tive a sorte em dobro! No artigo de hoje, mostrarei a vocês dois sensacionais e bem elaborados e-book, onde você possa receber um total conhecimento, transmitidos por diversos blogueiros, e alguns parceiros aqui do Informação Blogger. Primeiro e-book Há alguns meses atrás meu querido amigo  Gustavo Freitas , lançou um desafio aos blogueiros, e como disse anteriormente, que sempre participo de desafios, não pude deixar de participar desse, e no desafio, tínhamos que escrever " a importância do feeds e feedburner para um blog" , fiz minha parte e meu artigo foi pra lista dos artigos! E como a sorte estava do meu lado neste dia, também tive a honra de participar do e-book. Você pode baixar gratuitamente este e-book clicando na imagem abaixo, e tenha todo o conhecimento da importância dos

NOVIDADE - Comentários do Google+ agora no Blogger

Hoje (18/04) a equipe do Blogger vem lançando mais uma MEGA NOVIDADE para os usuários do Blogger. Todos nós sabemos que receber comentários em nossos blogs é algo muito gratificante. E muita das vezes recebemos esses comentários não só nos artigos, mas também nas redes sociais onde estamos compartilhando este conteúdo. Assim como existe meios de publicar comentários do Facebook diretamente em seu blog, por meios de códigos agora também é possível trazer os comentários do Google+ diretamente para seu blog, sem nenhuma dificuldade. Como sempre o Blogger sempre facilitando e melhorando a vidas dos usuários. Foto divulgação Com o Google+ comentários as pessoas podem compartilhar os comentários que eles fazem em seu blog para seus círculos no Google+ ou publicamente. Ajudando a você a alcançar as pessoas que conhecem. Depois de ativar este recurso em seu painel, você conhecerá vários recursos incríveis e mega importantes. Recursos dos comentários do Google+ Os Comentários do