Pular para o conteúdo principal

LightBox do Blogger parou de funcionar - o que fazer?

Na semana passada, a opção de exibição de imagens Lightbox, função que serve para mostrar imagens em tamanho original do Blogger, parou de funcionar parcialmente.

Vários donos de blogs estão sofrendo este pequeno problema, e que agora as imagens exibidas em tamanho original, estão agora a ser exibido em uma janela de navegador normal. Ou seja é necessários voltar ao ecrã do blog, em vez de aparecer a sobreposição do fundo preto com os misterioso "x" que fecha a sobreposição. Até o momento o problema está afetando todas as imagens dos blogs afetados.
                                     
                                  

Se você estiver passando por esse mesmo problema, nos estamos recomendando que poste no fórum oficial no respectivo tópico:

A Funcionária do Google +Jessica Pelegio está coletando todas as informações, uma vez que não é um problema geral, mas sua participação é fundamental. Pois assim podemos ver o que podemos fazer.

Até o momento, não conseguimos obter nenhuma informação precisa por parte da equipe, o que podemos fazer é apenas aguardar, qualquer coisa eu aviso vocês aqui!

Bom, estudando um pouco este caso eu consegui encontrar uma solução temporária para este erro, se você estiver passando por este mesmo problema segue abaixo o pequeno tutorial onde faz com que a função volte a funcionar novamente:

É Necessário que você acesse seu painel de controle em seguida, vá na aba de : "Modelo" -> "Editar HTML" depois clique em "expandir modelos widgets."

Procure por esta tag em seu blog : ( </body> ), e abaixo do código cole esse pequeno trecho:

<script src='http://www.blogger.com/static/v1/jsbin/4235842921-lbx__es.js' type='text/javascript'/>

Depois é só salvar, e pronto!

Como pode ver na imagem abaixo, o tutorial deu certo aqui no IB, estávamos passando por esse mesmo problema, mas graças ao código, o problema foi solucionado. Acompanhe abaixo;
                                  
                                 

O trecho de código em questão está hospedado em "blogger.com", por isso é seguro. E, não é difícil acrescentar - ou remover. Dito isso, eu não tenho ideia se ele pode entrar em conflito com outro código - algo assim é possível. É ligeiramente mais confiável do que o código de terceiros.

Importante - Esta é uma solução temporária, que devemos esperar uma resposta por parte da equipe. Espero que ajude vocês. É super importante o seu FeedBack deixe eles nos comentários. E a postagem pode ser atualizada a qualquer momento.


INFORMAÇÃO: Hoje 02/04/2013, foi atualizado este pequeno Bug na plataforma. Se você que sofreu com ele, e seguiu este tutorial para voltar a funcionar a LigthBox, com o script acima, recomendo que remova o código. Pois já está tudo normal com a Ligthbox no Blogger.


Obrigado!

Comentários

  1. MUITO OBRIGADO! Eu notei a ausência do efeito essa semana, enloqueci procurando erro e não encontrei solução nenhuma. ATÉ AGORA :D

    Abraços

    http://tediosoc.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amanto

      Que que felicidade em ver que a dica resolveu seu problema. E esse é o objetivo, para aqueles blogueiros que estão sofrendo com este pequeno fato.

      Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  2. Olá Magno, com esse artigo o seu blog mostra o objetivo de existência do mesmo, passar informações sobre a plataforma Blogger (sei que ele não aborta somente sobre isso).

    Gostei bastante da forma que abortou o assunto e da solução indicada no seu artigo.

    Abraços e muito sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jackson

      Sim, uns dos objetivos da criação do IB é essa, apesar de nem todos tempo está abordando este assunto. Mas sempre que possível aqui irei mostrar.

      Muito obrigado pelo seu comentário!

      Abraços,

      Excluir
  3. Poxa cara, vlw aí, mas nem resolveu o problema aqui! Mas vlw mesmo assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Precisa seguir corretamente o tutorial senão, não funciona!

      Abraços,

      Excluir
  4. Opa! A pouco comentei que não funcionou, mas funcionou sim (pelo menos pra um blog, pro outro, não) Obrigado!!!

    Reportei no blogger sobre o erro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Novamente!

      Oba! Que bom! \o/ Seguindo corretamente o tutorial, o problema é resolvido!
      Que bom que conseguiu resolver fico muito feliz. Não se esqueça de compartilhar a postagens para que mais pessoas possam ficar sabendo!


      Muito obrigado!

      Excluir
  5. Olá Magno, só notei a diferença hoje e ainda no ultimo post de ontem eu pensei em clicar mas sei lá, acho que foi a correria então não tinha notado o problema. Cliquei hoje em alguma imagem do meu blog e o erro ainda acontece. Não falei nada no link do Forum que você mencionou pois para a grande maioria deu certo. Acha que se eu colocar a linha do código que você disse terei alguma melhora a longo tempo? Abraço meu amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, RAFA.

      É, poucos notaram a ausência do efeito.
      O problema inda ocorre com você amigo? Adicione então a solução temporária que no caso é o script. Depois me diga se funcionou ok?

      Abraços,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

5 dicas para rentabilizar seu blog e ganhar dinheiro

Muitos blogueiros querem encontrar uma forma de gerar rendas de seus blogs. Outros não sabe como fazer e nem por onde começar. Neste artigo irei publicar 5 dicas para rentabilizar seu blog e começar trazer algum dinheiro de seu trabalho de blogagem. Espero que as dicas sejam úteis. É muito importante se atentar e seguir todas os 5 passos tudo certinho para n]ão cometer error, são dicas simples, com um efeito tão grande quando é botado em prática, então não disperdiçe-as! 1- Publicidade Incluir anúncios em seu blog é a maneira mais óbvia de seus esforços de blogueiro. Os anúncios podem vir em formas de link de texto, banners, e opções de publicidade disponível que você pode facilmente obter lucros através de programa de afiliados como o Google Adsense que é um dos programa de publicidade mais comum disponíveis para blogueiros, claro que existe muitos outros. Claro que aqui eu não irei falar, pois estou apenas abordando o tema, no qual você possa saber de onde também é possíve

2 e-books grátis

Recentemente, tive a honra de poder participar de dois e-books. Sempre quis participar de um, mas nunca tive a sorte, como sempre gosto de participar de promoções em blogs por aí, tive a sorte em dobro! No artigo de hoje, mostrarei a vocês dois sensacionais e bem elaborados e-book, onde você possa receber um total conhecimento, transmitidos por diversos blogueiros, e alguns parceiros aqui do Informação Blogger. Primeiro e-book Há alguns meses atrás meu querido amigo  Gustavo Freitas , lançou um desafio aos blogueiros, e como disse anteriormente, que sempre participo de desafios, não pude deixar de participar desse, e no desafio, tínhamos que escrever " a importância do feeds e feedburner para um blog" , fiz minha parte e meu artigo foi pra lista dos artigos! E como a sorte estava do meu lado neste dia, também tive a honra de participar do e-book. Você pode baixar gratuitamente este e-book clicando na imagem abaixo, e tenha todo o conhecimento da importância dos

Personalize o Google+ seguidores do Blogger

Já tá sabendo? Foi postada uma nova atualização do gadget de seguidores do Google+,agora você que possui um blog no Blogger e tem este gadget instalado,você pode personalizar,deixando assim ainda mais bonito para você seus leitores e seu blog. Leia também >  Conheça o Novo Gadget de seguidores do Google+ para o Blogger O Gadget tem duas opções,de personalização para o Google+ seguidores: 1- Primeiro você tem uma pequena prévia de como fica o gadget antes de ser instalado,em seu blog.Você pode ver verificando a imagem abaixo;  2- Agora você pode redimensionar a janela e configurar para diferentes cores de fundo do seu blog, por isso esta opção fica melhor em modelos personalizados. Na personalização você tem as opções de ajustar o tamanho do gadget: Automaticamente ou Manualmente. E mais em baixo a cor do tema, você terá também duas opções : Texto em fundo escuro e Texto em Fundo Branco Espero que esta atualização, seja útil e ae o que acharam da atuali