8 de mar de 2013

5 Maneiras simples para marcar seu blog na web

Hoje em dia, os blogueiros estão lutando pedaço por pedaço de uma fatia de bolo na blogosfera, e a concorrência é bastante disputada. Agora que a plataforma de blogagem estão facilitando cada vez mais as vida dos blogueiros e assim fazem com que a escrita na web, não seja difícil. Os blogueiros precisam fazer algo para se destacar na web. Para muitos isso é de extrema importância para seu blog, e neste artigo estarei ensinando com 5 dicas de como fazer com que seu blog seja destacado na web. Acompanhe abaixo;






1- Invista em um logotipo bem concebido

Um logotipo para seu blog, deixa ele com uma marca bem memorável. Se você não tem um, você vai precisar de um bom logotipo para fazer isso. Todas as marcas mais conhecidas tem grandes logos, a ideia é transforma o seu nome, como ícone que será lembrando como imagem, um conceito e um produto de uma vez. O que eu indicio é: se você não tem conhecimento no ramo, a ideia é contratar um designer gráfico, para te ajudar a criar uma logo para sua marca, isso te ajudará bastante para deixar sua imagem bem conhecida na web.



2- Escrever com um propósito

Você quer que seu blog seja conhecido por alguma coisa. Seja o que for que você está escrevendo, tome uma decisão forte e torne-se seu conteúdo focado sobre aquele assunto, tanto quanto possível. Alguns blogueiros se concentram em opiniões de músicas, outros estão na crítica de alimento, ainda mais ter o seu olhar sobre a literatura ou notícia. Encontre algo que você esteja apaixonado e faça se torna-lo a propósito por trás de seu blog. Seus leitores vão perder o interesse e sua escrita não terá sucesso.


3- Seja consistente 

Para ser bem sucedido com sua marca, você vai precisar ser bastante coerente com seu blog. Isso significa várias coisas diferentes com seu blog. Publicar um novo conteúdo de forma consistente, para que seu leitores possam adquirir o hábito de verificar suas atualizações diariamente, sendo assim se tornará um leitor fiel de seu blog, e não apenas um visitante. Mantenha o seu esquema de cores, mesmo seus leitores não gostando, eles terão de se acostumar com seu layout. Se seu blog tem um slogan fique com ela.  Marca leva um tempo e se seu blog está mudando constantemente seus leitores nunca serão capaz de identificar com ele ao longo dos tempos.

4- Dê uma personalidade para seu blog

A personalidade é de fato uns dos aspectos mais importantes para uma marca bem sucedida assim como os blogueiros. Seu blog deve ter algo de diferente do resto, uma sensação única, ou um tom específico. Imbuir seu blog com personalidade não é fácil, mas existe maneiras simples para começar.  Fazer o bom uso de gráficos que transmiti sua atitude com o assunto.
Considere sua escrita com uma personalidade, para que você possa fazer postagens exclusivas para seus leitores.


5- Anuncie

Esse é uns dos principais pontos, quando se trata de deixar sua marca na web. O sucesso de empresas hoje em dia na web é a exposição. As pessoas precisam saber sobre você, E você  precisa ser pró-ativa sobre sua publicidade. Comercialize seu blog em sites  e em redes sociais para começar, esta é uma ótima maneira de promover seu blog para um grande público de forma gratuita, algo tão simples como criar uma página no Facebook e depois criar uma promoção, isso faz com que milhares de leitores passam a conhecer seu blog e modo criativamente e ativo.


Novo ReCAPTCHA nos comentários e compartilhamentos de sites e blogs

Foi lançada recentemente (17/12) uma novidade pela equipe de segurança do Google, mas precisamente para os comentários e compartilhamentos p...