27 de fev de 2013

Como ter ideias para escrever seu próximo artigo

Está sem ideias? Ficando sem inspiração? Este problema é comum para os blogueiros que muitas das vezes precisam conciliar entre conteúdos de qualidades e uma programação de conteúdo restrito. Independentemente de saber se seu blog possui uma programação de conteúdo semanal ou diária, é importante mantê-lo com postagens consistentes. Se não, um blog com inatividade prolongadas pode levar consequências, como a perda de leitores e de trafego.




5 dicas para blogueiros frustados.

Quando sofrem do bloqueio escritor, chegando a ideia de novas mensagens para o blog pode parecer um desafio quase impossível. No entanto, as seguintes dicas podem ajudar os escritores a ter ideias para novas postagens.

Expandir seu nicho

Como o tempo, um blog que se concentra em um único nicho, podem ter esgotados todos os assuntos possíveis. Se o seu blog sofre com esse caso, então você pode considerar expandir além de seu nicho e abordando assuntos diferentes. Além de proporcionar novas ideias e assuntos, um novo assunto poderia trazer novos leitores para seu blog. No entanto, se você optar por escolher este caminho certifique-se de que o assunto que você for escolher não seja um assunto bastante diferente de seu nicho original. Por exemplo; Seu nicho é sobre esportes e decide se concentrar em assuntos sobre alimentos e culinárias, isso pode confundir seus leitores.


Pergunte ao público

Blogs devem ser escritos com públicos em mente; por tanto pode ser bastante útil pedir para seus leitores o que eles gostariam de ver em seu blog. Há uma série de maneiras da qual os blogueiros podem avaliar os interesses do público, seja por meio de pesquisas de eleitor ou comentários dos leitores. Ao tomar essas opiniões em consideração, o blogueiro pode adaptar o seu próximo post com base nas expectativas do leitor.

Anotar ideias

A inspiração pode vir do mais improvável dos lugares off-line. No entanto se você não tem um meio de escrever essas ideias para baixo, você pode esquecer rapidamente essas ideias. Manter seu caderno e lápis pode ajudar a você a manter ideia que podem ser integrados para escrever seu próximo post. Para dá aquela forcinha, você que não estiver com caderno e lápis em mãos, existe diversos aplicativos de blocos de notas para celulares que certamente é incrivelmente útil.


Entrevistas

Entrevistar é um ótima maneira de criar um post de qualidade que não exige muito pensamento original. Com base do seu blog e de nicho entrevistar especialistas e líderes de opinião pode ser uma maneira de chamar o leitores interessados em seu site. Além disso isso aumenta a credibilidade de seu blog aumentando a reputação e qualidade de seu blog.


Guest-Post

Como já falei neste post> ( 4 razões porque seu blog nunca vai crescer), eu citei a importância de escrever guest-post, e falo também os benefícios que você ganha escrevendo-os. Então se você estiver sem ideia para escrever artigos em seu blog, procure optar em escrever guest-post em diferente blog de nichos. No tópico citado, você saberá que benefícios são esses dos guest-pots. Lembrando que o guest-post escrito deve ser cuidadosamente avaliado, pois um guest-post mal escrito, pode trazer seriamente problemas para seu blog.

Novo ReCAPTCHA nos comentários e compartilhamentos de sites e blogs

Foi lançada recentemente (17/12) uma novidade pela equipe de segurança do Google, mas precisamente para os comentários e compartilhamentos p...