Pular para o conteúdo principal

Como ter ideias para escrever seu próximo artigo

Está sem ideias? Ficando sem inspiração? Este problema é comum para os blogueiros que muitas das vezes precisam conciliar entre conteúdos de qualidades e uma programação de conteúdo restrito. Independentemente de saber se seu blog possui uma programação de conteúdo semanal ou diária, é importante mantê-lo com postagens consistentes. Se não, um blog com inatividade prolongadas pode levar consequências, como a perda de leitores e de trafego.




5 dicas para blogueiros frustados.

Quando sofrem do bloqueio escritor, chegando a ideia de novas mensagens para o blog pode parecer um desafio quase impossível. No entanto, as seguintes dicas podem ajudar os escritores a ter ideias para novas postagens.

Expandir seu nicho

Como o tempo, um blog que se concentra em um único nicho, podem ter esgotados todos os assuntos possíveis. Se o seu blog sofre com esse caso, então você pode considerar expandir além de seu nicho e abordando assuntos diferentes. Além de proporcionar novas ideias e assuntos, um novo assunto poderia trazer novos leitores para seu blog. No entanto, se você optar por escolher este caminho certifique-se de que o assunto que você for escolher não seja um assunto bastante diferente de seu nicho original. Por exemplo; Seu nicho é sobre esportes e decide se concentrar em assuntos sobre alimentos e culinárias, isso pode confundir seus leitores.


Pergunte ao público

Blogs devem ser escritos com públicos em mente; por tanto pode ser bastante útil pedir para seus leitores o que eles gostariam de ver em seu blog. Há uma série de maneiras da qual os blogueiros podem avaliar os interesses do público, seja por meio de pesquisas de eleitor ou comentários dos leitores. Ao tomar essas opiniões em consideração, o blogueiro pode adaptar o seu próximo post com base nas expectativas do leitor.

Anotar ideias

A inspiração pode vir do mais improvável dos lugares off-line. No entanto se você não tem um meio de escrever essas ideias para baixo, você pode esquecer rapidamente essas ideias. Manter seu caderno e lápis pode ajudar a você a manter ideia que podem ser integrados para escrever seu próximo post. Para dá aquela forcinha, você que não estiver com caderno e lápis em mãos, existe diversos aplicativos de blocos de notas para celulares que certamente é incrivelmente útil.


Entrevistas

Entrevistar é um ótima maneira de criar um post de qualidade que não exige muito pensamento original. Com base do seu blog e de nicho entrevistar especialistas e líderes de opinião pode ser uma maneira de chamar o leitores interessados em seu site. Além disso isso aumenta a credibilidade de seu blog aumentando a reputação e qualidade de seu blog.


Guest-Post

Como já falei neste post> ( 4 razões porque seu blog nunca vai crescer), eu citei a importância de escrever guest-post, e falo também os benefícios que você ganha escrevendo-os. Então se você estiver sem ideia para escrever artigos em seu blog, procure optar em escrever guest-post em diferente blog de nichos. No tópico citado, você saberá que benefícios são esses dos guest-pots. Lembrando que o guest-post escrito deve ser cuidadosamente avaliado, pois um guest-post mal escrito, pode trazer seriamente problemas para seu blog.

Comentários

  1. Olá Magno.

    Excelentes dicas, produzir conteúdo é fundamental para um blogueiro, é muito importante estar sempre inspirado, onde em alguns casos esta inspiração acaba desaparecendo o que prejudica e muito a um blogueiro.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Herlan

      Que bom que as dicas contidas no post foi útil para você, realmente elas são bastante fundamentais, quando a inspiração de um blog blogueiro vier a a "acabar".

      Sucesso.

      Excluir
  2. Olá Magno,

    parabéns pelo artigo, realmente essa é a preocupação de muitos blogueiros que querem oferecer conteúdo de qualidade a seus leitores, seu artigo ficou muito bom.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Claudio.

      Obrigado pelos elogios. Sim, muitos blogueiros tem essa preocupação ao criar seu próximo artigo, porém não sabe da onde tirar inspiração, a ideia do artigo é essa, ajudar a criar um artigo de qualidade com dicas úteis.

      Abraços,

      Excluir
  3. Anônimo1/3/13

    Execelentes dicas Magno :)

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Realmente a falta de idéia é uma fase que muito blogueiros passam, principalmente no início, acontece sempre comigo tento passar por cima como qualquer outro problema,
    essas dicas são excelente ajudará muitos como eu.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Juliano

      Sim muitos blogueiros passam por essa "crise", também já aconteceu comigo. E que bom que gostou das dicas, e que servirá de suporte para você, fico muito feliz.

      Paz e Sucesso.

      Excluir
  5. Anônimo3/3/13

    OLÁ MAGNO,
    MUITO BOM O SEU BLOG E AS DICAS SÃO EXCELENTE.
    A FALTA DE IDEIAS É SEMPRE UMA COISA PARA ALGUÉM SE PREOCUPAR.
    EU SEMPRE DEIXO PROGRAMADO O MEU POST, ASSIM EU GANHO TEMPO PARA FAZER O MELHOR.
    ABRAÇOS MAGNO, EU TAMBÉM SOU PARAENSE !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcos

      Quer bom que gostou do meu blog e das dicas contidas neles. Em breve terá muitos mais. realmente quando nossas ideias acabam, temos que procurar outras formas de inspiração e as dicas no post ajuda muito.

      Programar postagem também é uma ótima alternativa, gostei de sua citação aqui no comentário.

      Forte abraço amigo, e que bom que é da mesma terra que eu, fico feliz em saber disso, quem podemos ser amigos daqui por diante.


      Sucesso.

      Excluir
  6. Olá,

    Essas dicas são óptimas, realmente às vezes ficamos sem ideias para escrever um novo artigo e essas dicas irão me ajudar.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Que bom que gostou das dicas, e que bom também que elas vão te ajudar quando estiver sem ideias para escrever seu próximo post! :)

      Sucesso!

      Excluir
  7. Olá Magno!

    Uma coisa que eu faço para ter sempre boas ideias para o meu blog é andar com algum dispositivo que tenha Evernote (Normalmente é o meu iPhone 4S), pois assim logo quando bater a inspiração eu já faço um rascunho!

    Depois é só dar uma arrumado no rascunho que ele logo vira um artigo para o blog! E eu garanto, esse aplicativo ajuda bastante!

    Até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo.

      O Evernote é uma ferramente bem bacana para quem tem o hábito de escrever em "movimento" como você. Como no artigo citado, está é uma ótima opção, caso a ideia venha a tona. Ah obrigado pelo comentário mostrando esta sugestão, pois meus leitores, vão gostar e quem sabe aderir.


      Paz, saúde e sucesso!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

5 dicas para rentabilizar seu blog e ganhar dinheiro

Muitos blogueiros querem encontrar uma forma de gerar rendas de seus blogs. Outros não sabe como fazer e nem por onde começar. Neste artigo irei publicar 5 dicas para rentabilizar seu blog e começar trazer algum dinheiro de seu trabalho de blogagem. Espero que as dicas sejam úteis. É muito importante se atentar e seguir todas os 5 passos tudo certinho para n]ão cometer error, são dicas simples, com um efeito tão grande quando é botado em prática, então não disperdiçe-as! 1- Publicidade Incluir anúncios em seu blog é a maneira mais óbvia de seus esforços de blogueiro. Os anúncios podem vir em formas de link de texto, banners, e opções de publicidade disponível que você pode facilmente obter lucros através de programa de afiliados como o Google Adsense que é um dos programa de publicidade mais comum disponíveis para blogueiros, claro que existe muitos outros. Claro que aqui eu não irei falar, pois estou apenas abordando o tema, no qual você possa saber de onde também é possíve

2 e-books grátis

Recentemente, tive a honra de poder participar de dois e-books. Sempre quis participar de um, mas nunca tive a sorte, como sempre gosto de participar de promoções em blogs por aí, tive a sorte em dobro! No artigo de hoje, mostrarei a vocês dois sensacionais e bem elaborados e-book, onde você possa receber um total conhecimento, transmitidos por diversos blogueiros, e alguns parceiros aqui do Informação Blogger. Primeiro e-book Há alguns meses atrás meu querido amigo  Gustavo Freitas , lançou um desafio aos blogueiros, e como disse anteriormente, que sempre participo de desafios, não pude deixar de participar desse, e no desafio, tínhamos que escrever " a importância do feeds e feedburner para um blog" , fiz minha parte e meu artigo foi pra lista dos artigos! E como a sorte estava do meu lado neste dia, também tive a honra de participar do e-book. Você pode baixar gratuitamente este e-book clicando na imagem abaixo, e tenha todo o conhecimento da importância dos

Personalize o Google+ seguidores do Blogger

Já tá sabendo? Foi postada uma nova atualização do gadget de seguidores do Google+,agora você que possui um blog no Blogger e tem este gadget instalado,você pode personalizar,deixando assim ainda mais bonito para você seus leitores e seu blog. Leia também >  Conheça o Novo Gadget de seguidores do Google+ para o Blogger O Gadget tem duas opções,de personalização para o Google+ seguidores: 1- Primeiro você tem uma pequena prévia de como fica o gadget antes de ser instalado,em seu blog.Você pode ver verificando a imagem abaixo;  2- Agora você pode redimensionar a janela e configurar para diferentes cores de fundo do seu blog, por isso esta opção fica melhor em modelos personalizados. Na personalização você tem as opções de ajustar o tamanho do gadget: Automaticamente ou Manualmente. E mais em baixo a cor do tema, você terá também duas opções : Texto em fundo escuro e Texto em Fundo Branco Espero que esta atualização, seja útil e ae o que acharam da atuali