11 de fev de 2013

A importância de investir em seu blog!



Este artigo é um guest-post,escrito pelo Adriano Luz,que bloga no blog Afiliados na Web. Se você também quiser publicar um guest-post aqui no IB,basta nos contactar através do nosso formulário de contato.

Como falei em artigos anteriores e aliás, sempre referi a importância de olhar para o seu blog com uma perspetiva empreendedora e não apenas como projeto em fase experimental que você reza todos os dias para que dê certo.


Se você quer realmente que o seu blog dê resultados satisfatórios, terá que ser você a ajudar o seu blog e não o contrário…Além de trabalhar pesamente para que suas expectativas gerem resultados satisfatórios.





Como fazer isso? Simples, invista, invista e invista.  Até aqui, creio que todos concordam: Se quer que o seu blog o sustente mais tarde (ou pelo menos dê uma pequena ajuda nas finanças), terá que ser você a dar o primeiro passo e a investir.
Investir… Não será arriscado? Com certeza que sim, hoje em dia, investir no que quer que seja é um risco iminente e muitas vezes acaba por não dar qualquer retorno, mas mesmo assim investir é necessário! E convém não esquecer: investir é dispensar algum dinheiro esperando obter retorno mais tarde e não apenas dá-lo ao acaso!


  1.  Leia Também - Afiliados-na-web.com
  2. - afiliados-na-web.com/2013/02/sites-de-afiliados-quais-as-melhores-opes
  3. - http://afiliados-na-web.com/netaffiliation/


Abaixo segue uma descrição da Wikipédia sobre o termo investimento, Em economia, investimento significa a aplicação de capital em meios de produção, visando o aumento da capacidade produtiva (instalações, máquinas, transporte, infraestrutura) ou seja, em bens de capital.



O investimento produtivo se realiza quando a taxa de lucro sobre o capital supera ou é pelo menos igual à taxa de juros


Como pode ver, nem todo o tipo de investimento é viável, mas se você refletir bem, certamente chegará à conclusão que não é tão difícil assim assumir um investimento lucrativo/produtivo. Afinal, qual a importância de investir em meu blog? Investir em seu blog, significa que você realmente acredita naquilo que faz e que sabe do potencial do seu blog. Essa sua atitude otimista, irá contagiar os seus leitores e só nesse aspecto já estará ganhando.

Depois, como é óbvio, se efetuar o investimento no timing certo e no local certo, os resultados poderão ser bastante interessantes e gerar resultados realmente significativos para seus projetos online. Espero que este texto façam com que reflitam a respeito de seus projetos e não se esqueça, a palavra de ordem de um bom empreendedor é confiar na sua intuição e arriscar!




Novo ReCAPTCHA nos comentários e compartilhamentos de sites e blogs

Foi lançada recentemente (17/12) uma novidade pela equipe de segurança do Google, mas precisamente para os comentários e compartilhamentos p...