Como ter ideias para escrever seu próximo artigo

Está sem ideias? Ficando sem inspiração? Este problema é comum para os blogueiros que muitas das vezes precisam conciliar entre conteúdos de qualidades e uma programação de conteúdo restrito. Independentemente de saber se seu blog possui uma programação de conteúdo semanal ou diária, é importante mantê-lo com postagens consistentes. Se não, um blog com inatividade prolongadas pode levar consequências, como a perda de leitores e de trafego.




5 dicas para blogueiros frustados.

Quando sofrem do bloqueio escritor, chegando a ideia de novas mensagens para o blog pode parecer um desafio quase impossível. No entanto, as seguintes dicas podem ajudar os escritores a ter ideias para novas postagens.

Expandir seu nicho

Como o tempo, um blog que se concentra em um único nicho, podem ter esgotados todos os assuntos possíveis. Se o seu blog sofre com esse caso, então você pode considerar expandir além de seu nicho e abordando assuntos diferentes. Além de proporcionar novas ideias e assuntos, um novo assunto poderia trazer novos leitores para seu blog. No entanto, se você optar por escolher este caminho certifique-se de que o assunto que você for escolher não seja um assunto bastante diferente de seu nicho original. Por exemplo; Seu nicho é sobre esportes e decide se concentrar em assuntos sobre alimentos e culinárias, isso pode confundir seus leitores.


Pergunte ao público

Blogs devem ser escritos com públicos em mente; por tanto pode ser bastante útil pedir para seus leitores o que eles gostariam de ver em seu blog. Há uma série de maneiras da qual os blogueiros podem avaliar os interesses do público, seja por meio de pesquisas de eleitor ou comentários dos leitores. Ao tomar essas opiniões em consideração, o blogueiro pode adaptar o seu próximo post com base nas expectativas do leitor.

Anotar ideias

A inspiração pode vir do mais improvável dos lugares off-line. No entanto se você não tem um meio de escrever essas ideias para baixo, você pode esquecer rapidamente essas ideias. Manter seu caderno e lápis pode ajudar a você a manter ideia que podem ser integrados para escrever seu próximo post. Para dá aquela forcinha, você que não estiver com caderno e lápis em mãos, existe diversos aplicativos de blocos de notas para celulares que certamente é incrivelmente útil.


Entrevistas

Entrevistar é um ótima maneira de criar um post de qualidade que não exige muito pensamento original. Com base do seu blog e de nicho entrevistar especialistas e líderes de opinião pode ser uma maneira de chamar o leitores interessados em seu site. Além disso isso aumenta a credibilidade de seu blog aumentando a reputação e qualidade de seu blog.


Guest-Post

Como já falei neste post> ( 4 razões porque seu blog nunca vai crescer), eu citei a importância de escrever guest-post, e falo também os benefícios que você ganha escrevendo-os. Então se você estiver sem ideia para escrever artigos em seu blog, procure optar em escrever guest-post em diferente blog de nichos. No tópico citado, você saberá que benefícios são esses dos guest-pots. Lembrando que o guest-post escrito deve ser cuidadosamente avaliado, pois um guest-post mal escrito, pode trazer seriamente problemas para seu blog.

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

14 Comentários

Write Comentários
27/2/13 delete

Olá Magno.

Excelentes dicas, produzir conteúdo é fundamental para um blogueiro, é muito importante estar sempre inspirado, onde em alguns casos esta inspiração acaba desaparecendo o que prejudica e muito a um blogueiro.

Abraços!

Reply
avatar
28/2/13 delete

Olá, Herlan

Que bom que as dicas contidas no post foi útil para você, realmente elas são bastante fundamentais, quando a inspiração de um blog blogueiro vier a a "acabar".

Sucesso.

Reply
avatar
28/2/13 delete

Olá Magno,

parabéns pelo artigo, realmente essa é a preocupação de muitos blogueiros que querem oferecer conteúdo de qualidade a seus leitores, seu artigo ficou muito bom.

Abraço!

Reply
avatar
28/2/13 delete

Olá, Claudio.

Obrigado pelos elogios. Sim, muitos blogueiros tem essa preocupação ao criar seu próximo artigo, porém não sabe da onde tirar inspiração, a ideia do artigo é essa, ajudar a criar um artigo de qualidade com dicas úteis.

Abraços,

Reply
avatar
1/3/13 delete

Execelentes dicas Magno :)

Grande abraço

Reply
avatar
1/3/13 delete

Obrigado Guilherme.

Sucesso.

Reply
avatar
1/3/13 delete

Realmente a falta de idéia é uma fase que muito blogueiros passam, principalmente no início, acontece sempre comigo tento passar por cima como qualquer outro problema,
essas dicas são excelente ajudará muitos como eu.

Abraço!

Reply
avatar
1/3/13 delete

Olá, Juliano

Sim muitos blogueiros passam por essa "crise", também já aconteceu comigo. E que bom que gostou das dicas, e que servirá de suporte para você, fico muito feliz.

Paz e Sucesso.

Reply
avatar
3/3/13 delete

OLÁ MAGNO,
MUITO BOM O SEU BLOG E AS DICAS SÃO EXCELENTE.
A FALTA DE IDEIAS É SEMPRE UMA COISA PARA ALGUÉM SE PREOCUPAR.
EU SEMPRE DEIXO PROGRAMADO O MEU POST, ASSIM EU GANHO TEMPO PARA FAZER O MELHOR.
ABRAÇOS MAGNO, EU TAMBÉM SOU PARAENSE !!!

Reply
avatar
4/3/13 delete

Olá, Marcos

Quer bom que gostou do meu blog e das dicas contidas neles. Em breve terá muitos mais. realmente quando nossas ideias acabam, temos que procurar outras formas de inspiração e as dicas no post ajuda muito.

Programar postagem também é uma ótima alternativa, gostei de sua citação aqui no comentário.

Forte abraço amigo, e que bom que é da mesma terra que eu, fico feliz em saber disso, quem podemos ser amigos daqui por diante.


Sucesso.

Reply
avatar
7/3/13 delete

Olá,

Essas dicas são óptimas, realmente às vezes ficamos sem ideias para escrever um novo artigo e essas dicas irão me ajudar.

Abraço!

Reply
avatar
7/3/13 delete

Olá,

Que bom que gostou das dicas, e que bom também que elas vão te ajudar quando estiver sem ideias para escrever seu próximo post! :)

Sucesso!

Reply
avatar
18/3/13 delete

Olá Magno!

Uma coisa que eu faço para ter sempre boas ideias para o meu blog é andar com algum dispositivo que tenha Evernote (Normalmente é o meu iPhone 4S), pois assim logo quando bater a inspiração eu já faço um rascunho!

Depois é só dar uma arrumado no rascunho que ele logo vira um artigo para o blog! E eu garanto, esse aplicativo ajuda bastante!

Até!

Reply
avatar
18/3/13 delete

Olá Gustavo.

O Evernote é uma ferramente bem bacana para quem tem o hábito de escrever em "movimento" como você. Como no artigo citado, está é uma ótima opção, caso a ideia venha a tona. Ah obrigado pelo comentário mostrando esta sugestão, pois meus leitores, vão gostar e quem sabe aderir.


Paz, saúde e sucesso!

Reply
avatar