Novo ReCAPTCHA nos comentários e compartilhamentos de sites e blogs

Foi lançada recentemente (17/12) uma novidade pela equipe de segurança do Google, mas precisamente para os comentários e compartilhamentos para blogs. Esse reCaptcha protege os blogs que você ama livrando-os de Spam e abuso. Então, quando você quiser dá uma voltinha, fazer umas comprar no shopping, você está deixando seu blog livre sem qualquer proteção sendo assim os robôs e scripts podem invadir seu site a qualquer momento. E com o reCAPTCHA você poderá ficar tranquilo!

Já faz alguns tempos que o Google nos pede para digitar aquelas letras distorcidas em uma caixa parecida com esta:



E pra eles, acharam mais fácil pedir diretamente esta mensagem ao seus usuários. Eles implantaram uma nova API que simplifica radicalmente a experiência de reCAPTCHA e decidiram chamar de CAPTCHA e reCAPTCHA, e é isso o que aparece:


Links úteis:

  1. Proteja seu blog de hackers
  2. 6 Dicas fundamentais para garantir a segurança de seu blog
  3. Segurança de blogs e manter-se seguro na Internet

Os sites que utilizam essa nova API, um número significativos de usuários serão capazes de verificar com segurança e em vez de digitar aquelas letras distorcidas no CAPTCHA que são um pouco inconvenientes, esses usuários terão apenas que marcar com apenas um único clique pra confirmar que não é um robô!



reCAPTCHAS para dispositivos Móveis

Esta nova API também permite experimentar novos tipos de desafios que são mais fáceis para nós seres humanos de usar,  especialmente em dispositivos móveis. No exemplo abaixo, você verá um CAPTCHA na visão de um computador. Nesta versão da novidade, você será solicitado a selecionar todas as imagens que correspondem a pista. É muito mais fácil selecionar imagens de gatos ou perus do que digitar aquelas palavras distorcidas em seu telefone.

 

Adotando esta nova API em seu site

A medida que mais sites adotam esta nova API, mais pessoas vão ver esta reCAPTCHA. Site como Wordpress, SnapChat já estão adotando esta nova API e estão tendo ótimos resultados. Por exemplo na última semana, mais de 60% do tráfego Wordpress, encontrou rapidamente este reCAPTCHA. Para adotar este novo reCAPTCHA em seu site, visite o site oficial do Google clicando aqui : https://www.google.com/recaptcha

Os seres humanos, vamos continuar o nosso trabalho para manter a Internet segura e fácil de usar. Bots abusivos e scripts, isso só vai piorar, desculpe estamos (ainda) não arrependido.

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »