Segurança de blog e manter-se seguro na Internet!

Estamos dando inícios hoje no nosso primeiro artigo falando sobre segurança de blogs, contas e como se manter seguro na Internet. Em breve estaremos publicando com mais frequência artigos deste tema. Já estava na hora de falarmos um pouco sobre isso.

Estudos recentes revelam que hoje em dia os adolescentes escrevem a cerca de metade de todos os blogs hoje, sendo que desses, 2/3 divulgam a idade e 3/5 divulgam a sua localização e informações de contato e ainda 1/5 revela o seu nome completo.


Este é um dos problemas relativos a blogs nos dias que correm porque com a facilidade de acesso a Internet e, praticamente, de todo o lado torna-se quase impossível controlar o acesso a crianças ou adolescentes a qualquer tipo de sites. Para isso há alguns filtros que se podem instalar nos computadores e tablets que impedem este tipo de ações ou acesso por parte de certas pessoas e no caso as crianças. O ideal será que isto seja feito sempre com supervisão ou que as crianças e adolescentes estejam bem informados.

Para tal, é também necessário ter os templates, Plugins e versões mais recentes quer dos blogs quer dos antivírus para minimizar o acesso ou contacto com um tipo de sites que não se quer ou, pelo menos, para que a informação fique bem protegida.
Ainda assim, existe outro tipo de questões de segurança em blogs. Isto prende-se com o facto de hoje em dia muitas transações serem feitas através da Internet e muitos negócios também e além do já falado problema de acesso a informação convém ter conhecimentos e estar a par das novas tecnologias e das aplicações ou métodos de transação que são realmente seguros.

Podemos dizer que, no mercado de jogos online, seja em apostas, slots, roleta, poker ou blackjack o PayPal é o método mais seguro, rápido e preferido quer pelas instituições quer pelos jogadores. E estamos a falar do sector que mais dinheiro movimenta em todo o Mundo online.
Claro que existem outras aplicações que também são seguras mas, sendo um mercado de grande interesse e concorrência, surgem novas empresas ou aplicativos todos os dias e é importante saber reconhecer qual deles é de facto verdadeiro.

Pode sempre começar por fazer uma pesquisa no Google para verificar a origem da empresa e se consegue encontrar mais informação sobre a mesma. Também ir a fóruns de discussão sobre estes tópicos é bastante útil porque rapidamente através da experiência de outros utilizadores consegue perceber como funcionam estes programas e muitas vezes esclarecer dúvidas de utilização dos mesmos. Outra forma, é verificar as certificações internacionais que este tipo de mecanismos exige e saber quais são faz muita diferença porque é fácil forjar um símbolo parecido mas não se consegue forjar o nome inscrito nos sites das entidades
certificadoras.

Este é um mercado em constante mutação e evolução mas, seja em que sector for, é importante saber com o que conta e usar as garantias e mecanismos de segurança que forem possível para minimizar o tipo “invasões” que poderão ocorrer neste meio.

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »