Colocando fotos do Instagram em seu blog

Olá pessoal, o artigo de hoje trago um tutorial bem simples, fácil e bem bacana de se usar! Principalmente para aqueles que são fanáticos em redes sociais como eu. Claro que quando mais cativarmos nosos leitores a ultilizá-los e seguir nossos blogs nessa redes sociais, melhor para o desempenho de seu blog e seu desenvolvimento com o mesmo!



Leia Também:

Antes de mais nada vamos falar um pouco sobre o que é o Instagram e para que serve?
Instagram é um aplicativo gratuito que permite aos usuários tirar fotos, aplicar um filtro e depois compartilhá-la numa variedade de redes sociais, incluindo o próprio Instagram. Esse aplicativo foi projetado e desenvolvido pelo brasileiro Mike Krieger e pelo norte-americano Kevin Systrom, inicialmente para uso em Smartphones Apple iOS, sendo posteriormente disponibilizado nos sistemas Android e Windows Phone. Além do aplicativo permitir aos seus usuários compartilharem imagens disponibiliza também uma grande variedade de filtros e efeitos. Eles podem compartilhá-las através do aplicativo e em redes sociais como Twitter, Facebook, Foursquare e Tumblr.

Na dica de hoje, estarei ensinando como colocar as fotos do Instagram eu seu blog. Por isso o artigo não será muito extenso para que você não tenha nenhuma complicação ao decorrer do tutorial. Então vamos lá? Mas nunca se esqueça que quanto mais seus conteúdo for de qualidade, melhor seu desempenho em consegui tráfico orgânico, e muitos outros benefícios que os mesmo pode lhe proporcionar!

Para dá inícios neste tutorial, você precisa entrar neste link:
http://snapwidget.com/#getstarted
Ao entrar na página do link indicado, você verá a página assim:



Agora para que você finalize o proceso de instalação, você precisa seguir esses passos:

  1. Username: Coloque o nome de usuários de seu Instagram
  2. Hastag: Não precisa colocar nada
  3. Widget Type: Escolha "grid"
  4. Thumbnail Size: Defina o tamanho das miniaturas
  5. Layout: Defina o quantidade de linhas e colunas do Gadget
  6. Photo Booder: Escolha se deseja ou não borda nas miniaturas
  7. Background Color: Isso é a cor de fundo, deixe em braco
  8. Photo Padding: Distância entre as miniaturas
  9. Hover Effect: Efeitos
  10. Sharing Buttons: Se "Yes" se quiser botões de compartilhamento abaixo


Após configurar tudo certinho o que foi pedido acima, clique em "Preview" e você saberá se está do seu gosto ou não! Se estiver tudo ok, clique em "Close" e depois clique em "Get Widget", depois basta copiar o código gerado.

Agora para colocar o gadget em seu blog, você só precisa fazer:
Basta ir no "Layout" de seu Blogger, depois clicar em "Adicionar Gadget" e em seguida escolha o "HTML/JavaScript", logo depois, cole o código que você copiou, salve o gadget e arraste para onde desejar!

Viu como é fácil demais esse tutorial, e aí, gostou? Espero que sim! Em breve trarei mais outros, do mesmo estilo, fácil prático e útil.

NOTA: Esse tutorial serve para qualquer tipo de conta no Instagram, seja pessoal ou profissional, se você tiver um blog pessoal, caíria bem um Instagram com fotos suas. Se seu blog for mais estilo profissional, a melhor opção é ter um Instagram próprio do blog. Mas isso fica à seu critério, o importante é fazer um bom uso do recurso. E espero que gostem!

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »