Pinterest e os benefícios para seu blog

Cá estou com mais um artigo para o blog, tava na hora, né? Enfim, o artigo que apresento à vocês hoje é sobre o Pinterest, e qual a importância que ele tem para seu blog, seus benefícios e o que seu blog ganha com esta plataforma.

Antes de mais nada é importante saber um pouquinho mais sobre a mesma. É sempre bom, né? Conhecer um pouco sobre tal plataforma, antes de realmente aprendermos com ela em relação ao nosso blog. Vamos lá?

O Pinterest 

Segundo a enciclopédia livre, o Pinterest é uma rede social de compartilhamentos de fotos. Assemelha-se a um quadro de inspirações, onde os usuários podem compartilhar e gerenciar imagens temáticas, como de jogos, de hobbies, de roupas, de perfumes, etc. Cada usuário pode compartilhar suas imagens, recompartilhar as de outros utilizadores e colocá-las em suas coleções ou quadros (boards), além de poder comentar e realizar outras ações disponibilizadas pelo site. Para que os usuários possam interagir de uma forma mais ampla com outras comunidades, o site é afiliado com o Twitter e Facebook. Com fácil layout e rápido crescimento, tornou-se um novo meio de compartilhamento de imagens na internet. Foi eleito um dos melhores websites de 2011 pela revista Time .

Agora vamos dá início a esses benefícios...

Se você estar buscando por maneiras novas de promover seu negócio online, o Pinterest pode lhe ajudar a fazer isso. O rápido crescimento da rede social oferece um local para usuários fixar fotos e vídeos para uma placa de pino virtual e compartilhá-los com outras pessoas. Acontece que as pessoas amam compartilhar fotos e navegar através de coleções de outros usuários. O site é especialmente popular entre usuários do sexo feminino e trilhas apenas Facebook e Twitter entre as redes sociais em termos de visitantes mensais.

Pinterest é hoje um "vício".

Se você quer chegar a um novo público, contato com pessoas influentes em seu nicho, promover uma marca ou atrair tráfego para seu blog , passar algum tempo no Pinterest será realmente vale a pena o esforço.

Então, como você alcançar o sucesso no Pinterest como um blogueiro? Dada a seguir são quatro dicas essenciais que serão de grande ajuda para você.

1. Conecte

Com outras pessoas que compartilham interesses semelhantes e podem ser potenciais seguidores de seu blog. Quando você se inscrever para uma conta, você pode selecionar suas áreas de interesse pessoal e assinar os conselhos de outros usuários com interesses semelhantes. Ao se inscrever para o conselho de alguém, eles vão receber uma notificação perguntando-lhes se eles gostariam de seguir os seus conselhos de volta.

2 - Adicionar imagens a cada Post do Blog

Se você é um blogueiro ativo, a primeira coisa que você precisa fazer é incluir envolventes imagens para cada uma das mensagens que você publica em seu blog. Dependendo do tema que você está escrevendo, você sempre pode encontrar uma ou duas imagens que seria bom o suficiente para ser preso por outros. Você também pode criar seus próprios pinboards e fixar estas imagens se à sua conta.

Pinterest é basicamente uma plataforma social onde os usuários compartilham de todas as imagens maravilhosas (e vídeos) que encontram na web. Por ser um pouco mais criativo, você pode se beneficiar dessa oportunidade, bem como, de muitas maneiras diferentes.



3 - Use Pinterest para melhorar seus esforços de SEO

Cada foto ou vídeo que pin contém um lugar para um link. Você pode ligar o seu conteúdo para seu site. Isto irá criar backlinks para seu site e também enviar os visitantes para o seu site. Você também pode adicionar o URL do site em seu perfil.

Use palavras-chave específicas em suas descrições para ajudar os usuários a encontrar o seu conteúdo. Compartilhar seus pinos no Twitter, Facebook e outros sites também irá ajudar a atrair mais tráfego para seu site. Todas essas ações podem ajudar a melhorar a classificação do Search Engine do seu site e aumentar o tráfego para seu site.

4 - Realizar concursos e promoções no Pinterest

Outras formas eficazes de promover o seu negócio no Pinterest devem realizar concursos e promoções. Você pode oferecer prêmios para os melhores pinos para ajudar a aumentar a interação com seus clientes e público-alvo. Você também pode anunciar promoções Pinterest em seu blog e em seu boletim de e-mail para ajudar a construir o seu público e aumentar as vendas.

5 - Integrar Pinterest com seu site e outras redes sociais.

Adicionar uma foto a cada post do blog em seu site de negócios. Coloque um botão Pin  ao lado de seu post e incentive os leitores a fixar o seu post. Você também pode integrar Pinterest com o Facebook e o Twitter para que seus pinos seja automaticamente compartilhado. Isso vai ajudar a impulsionar seus seguidores no Facebook e Twitter para o Pinterest e ajudar a construir o seu público e aumentar o seu alcance. Também adicionar o botão Pinterest para seu navegador para que você possa facilmente fixar um conteúdo interessante que você encontra na internet.

Bom galera espero que tenha gostado do artigo, ou pelo menos ter aprendido um pouco sobre o Pinterest, o que poucos meta-blogs falam, e saber quais benefícios que você e seu blog ganham usando esta rede social, um abraço e até a próxima. Aproveito a ocasião, deixo aqui o perfil do Informação Blogger no Pinterest, caso esteja interessado em seguir, fique à vontade.

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »