Flappy Bird - Pode torná-lo um blogueiro melhor!

Acho que muitos que estão lendo este artigo, já jogou ou vem jogando este joguinho tão viciante quanto ser um blogueiro, ou ser blogueiro é mais viciante ainda? Não sei, só sei que pra conseguir uns pontinhos nesse jogo é um tanto complicado chegar a 100 pontos então, nem fale!

Mas você deve está se perguntando, por qual motivo este artigo, falando sobre um aplicativo, pode fazer-me um blogueiro melhor? Bom a resposta para essa pergunta, você verá ao decorrer deste artigo, continue lendo...

SIM, EU TENHO JOGADO FLAPPY BIRD, ASSIM COMO AS OUTRAS PESSOAS NESTE PLANETA!

A coisa é que este jogo aparentemente simples ( você só precisa tocar para fazer o pássaro voar e evitar bater nos tubos), mas é estupidamente de se fazer! Começa apenas com dois tubos e é enorme desafio. Imagine receber 100 pontos, é praticamente impossível!

Eu consegui chegar ao 80 isso depois de muito sacrifício de quase 3 dias jogando sem parar! Tô brincando, não sou tão viciado assim! (na verdade foram 4). Acho que passei pelo menos umas 10 a 12 horas jogando! Pra ter conseguido chegar nos 80.

Logo no começo pensei que tivesse algo de errado por não está conseguindo passar dos tubos, ou não estava acertando a jogar, e mais ainda gastar todo esse tempo jogando esse jogo em meu celular!

Hoje minha timeline no Facebook é cheia de atualizações de amigos postando informações sobre esse jogo, e o que me veio a cabeça de que estamos nessa mesma situação no mundo dos blogs, quer saber como? 

Flappy Birds pode nos ensinar muito sobre Blogs

Tudo é muito simples

Realmente pensar que ser blogueiro é fácil, assim como o Flappy Bird, a regra é simples: tocar na tela pra ele voar e passar pelos tubos, simples, certo?

Como blogueiro, você só precisa também: escrever artigos regularmente, levar a pessoas a ler e partilhar.. Mas...

É mais difícil do que parece

Depois de bater no primeiro tudo, você saberá que este jogo é muito difícil do que realmente parece ser. É preciso ter muita paciência e precisa na hora de apertar a tela para ele voar e passar pelos tubos. De 10 tentativas eu bato 8 :)

Blogar também é mais ou menos assim, uma vez que você cria um blog e surge ideias de artigos para escrever, pode ser difícil depois de certos dias. Sempre haverá dias que você estará sem o que escrever para seu blog, o que o que conseguir no final do dia pode não gostar daquilo que produziu. Mas se mesmo essas coisas acontecerem..

Continue batendo, não importa quantas vezes falhe

O que você sente após cada batida? Frustração? Raiva?

Eu já tive vontade de jogar meu telefone na parede quando isso acontece! Ou bater com uma mareta nele assim como mostra esse vídeo. Mas depois de alguns segundo eu me sinto determinado para tentar de novo e conseguir bater meu record anterior. Coisa que nem sempre acontece, mas é só ir tentando que você consegue.

A mesma coisa se aplica quando você é um blogueiro. Você nem sempre terá um blog de sucesso, mesmo após receber várias visitas, e ter vários artigos, mas nunca desista. Aliás, em vez de fazer você desistir, isso vai te dá mais motivação ainda, né verdade? Por querer ter um blog de sucesso!

Vai te incentivar a criar melhores artigos, a encontrar mais pessoas interessadas em seu conteúdo e em seu blog.

Você é tão bom quanto sua última pontuação

Você não pode vangloriar-se a menos que você tenha um alta pontuação, certo? O mesmo acontece com você como blogueiro, ninguém vai pensar que você é um grande blogueiro se seu blog for medíocre, com conteúdo desnecessário e ineficaz! 

Então o que você precisa fazer é tirar o máximo de tempo que tiver para criar ótimos conteúdos, ou para dá uma melhorada nos seus próximos artigos. (Editar e revisar seus post).

Você precisa ter certeza de que aquele artigo vai ser bem lido e compartilhado por várias pessoas do mundo todo! =)

Aprimore suas habilidades de concentração

Quando você está jogando e tocando na tela de seu telefone ou tablet é fácil se distrair quando aparece uma mensagem ou uma outra notificação, eu sempre aperto quando estou jogando!

É difícil se concentrar no jogo quando você recebe essas notificações, apenas se concentre no pássaro.

O mesmo serve quando você for escrever em seu blog, tente se desligar de tudo que estiver ao seu redor, telefone, redes sociais, evite olhar seus e-mails, não fale com ninguém e tranque-se dentro de um quarto, ou em um lugar tranquilo e comece a realizar seus projetos. Talvez se trancar num quarto seja uma ideia maluca, mas a intenção é essa, de ficar em um ambiente tranquilo!

Mais isso tudo realmente vai ser difícil de se fazer ou impossível! Porque sempre acontecerá algo ou alguém que irá te atrapalhar e distraí-lo. O mesmo acontece na redes sociais, seus amigos irão te chamar sempre. Acredite em mim, é difícil mesmo se você se manter focado, sempre terá alguém que vai ceder sua atenção!

A melhor maneira de se concentrar totalmente em seu trabalho é dar-se sem escolha a não ser escrever. Tente evitar as distrações, evite olhar para que tem no resto de seu navegador e mantenha-se focado em apenas escrever.

Não pare de jogar

Flappy Bird é divertido e viciante. Mesmo você tendo outras coisas para se fazer, você não deixará de jogar, porque você quer porque quer bater sua ultima pontuação. Eventualmente você vai pegando o jeito da coisa e vai começar a fazer melhores pontos, mas mesmo assim você vai querer bater seus record's e vai continuar jogando!

Para se tornar em um melhor blogueiro você tem que continuar a escrever seu artigos. Esrever, escrever e escrever. Sempre busque por novas técnicas e dicas para melhorar seus artigos. Nunca pare e seja melhor do que seu último post.

Viu como você pode ter inspirações para se tornar um blogueiro melhor com o jogo divertido como o Flappy Bird?

Agora me dê licença que eu preciso bater meu record de 80

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »