Pular para o conteúdo principal

5 Dicas para aumentar seus seguidores no Google+

Sabemos que o Google+ vem crescendo disparadamente na web, e hoje é uma ferramenta indispensável para qualquer blogueiro, assim também como o Twitter, Facebook, Pinterest etc..
Sabemos também da importância que o Google+ tem para seu blog, tanto como SEO, quanto para gerar tráfego para seu blog. Fazendo várias postagens em sua página no G+, faz automaticamente você deixá-la bem visível no motor de busca do Google e faz você aumentar seus seguidores!

  • Quer ter todo o conteúdo da série Top5 que posto aqui no Blog? Visite o marcador abaixo e veja todas as outras nossas dicas. Top 5.


Como aumentar os seguidores do Google+?



Aqui estão algumas dicas rápida e bastantes úteis que você deve analisar cuidadosamente,para melhor seu desempenho no Google+.

1 - Complete seu perfil

Muitos usuários quando criam um perfil no Google+, muitas das vezes deixam seus perfis/páginas por incompletos. Esquecendo de fornecer todas as informações que o mesmo pede tais como: endereço, educação, empregadores, colocar uma foto no perfil etc..

Essas informações são muitos úteis pra deixar seu perfil completo e ser bem visível no Google. Vá na opção "editar perfil", para adicionar todas as informações relevantes para seu perfil.
Também tome cuidado quando dor fornecer os sites que colabora na seção:
http://plus.google.com/me/about/edit/co
Isso é de estrema importância para deixar seu nome visível e seu site no Google Autoria.

2 - Junte-se as comunidades no Google+

As comunidades no Google+ são uma das formas de ter uma alto nível de seguidores para sua página, divulgando-as de forma correta, certamente você verá bastante pessoas interessadas no que você posta em seu blog. Ou você mesmo pode criar sua própria comunidade e compartilhar opiniões, dicas, tudo sobre um tema relacionado. A Interação com seu público é muito fundamental para o crescimento não só de sua página tanto para seu blog, lembre-se disso.

As comunidades também podem lhe proporcionar temas para suas próximas postagens, quando você debate com alguma usuário que está passando por um problema e não consegue resolver, um bom tutorial em seu blog, é o caminho mais certo de você ganhar visitas e um leitor.

3 - Google+ e Blogger

A Integração do Google+ no Blogger permite facilmente que você adicione o badge do Google+ em seu blog. Facilitando suas vidas que não precisam desenvolver nenhum código para obter o gadget. Existe diversos badges do Google+ que o Blogger disponibiliza para você usar em seu blog.

Se você que não usa a plataforma blogger, você pode utilizar o site Google Developers que também disponibilizam os códigos dos badges do tamanho e estilo que você deseja.
Com o Badge do Google+ em seu blog, os visitantes, leitores, poderão adicioná-los sem precisar sair de seu blog. Não perde tempo abrindo a página e obtêm maior número de seguidores.

O Gadget de seguidores é um dos gadgets importantes para você colocar em seu blog, e aumentar o número, leia mais sobre este gadget no artigo abaixo;


Um Exemplo disso você pode ver aqui no blog, adicionei o badge(não de seguidores) no final do blog, e na barra lateral, desde de que coloquei la, obtive um número significante de seguidores para minha página. O Badge é um crachá da minha página, bem versátil e útil, um dos meus favoritos em termos do Google+.

4 - Divulgar seu perfil em outras redes 

A divulgação de uma página em outras redes sociais, são importante para ficar bem visível para seus leitores. Talvez você tenha um seguidor no Facebook, ou no Twitter e não sabe da existência da existência da sua página no Google+, ao ver uma publicação, certamente ele irá seguir sua página no Google+ também.

5 - Ajude

Ajudar, talvez esse seja uma palavra no qual tenho um maior carinho. Gosto, e sempre vou gostar de ajudar quem for, tanto virtualmente quando pessoalmente. Não é atoa que sou ajudante do fórum oficial do Blogger (Rising Star). E dono deste meta-blog, onde posto dicas para ajudar blogueiros. Se você tem uma página, um perfil no Google+ e gosta de ajudar as pessoas, não perca tempo e comece agora mesmo.

Simplesmente se você criar uma página, e não promovê-la, deixá-la visível para outros usuários, não terá efeito nenhum, em relação a seguidores. Você pode também convidá-la as pessoas a assinar o newsletter de seu blog e participar do Google+.

Conclusão:
Siga estas dicas e truques simples para atrair mais seguidores no Google+  para construir uma sequência para si mesmo. Estas dicas certamente irá ajudá-lo a obter mais seguidores G+. Se você tiver mais dicas que o ajudaram a obter mais seguidores, por favor compartilhe aqui com os nossos leitores, escrevendo-nos através da seção de comentários. Se você gostou de ler este post, por favor, não se esqueça compartilhar nas redes sociais e principalmente no G+. Thanks! 

Postagens mais visitadas deste blog

5 dicas para rentabilizar seu blog e ganhar dinheiro

Muitos blogueiros querem encontrar uma forma de gerar rendas de seus blogs. Outros não sabe como fazer e nem por onde começar. Neste artigo irei publicar 5 dicas para rentabilizar seu blog e começar trazer algum dinheiro de seu trabalho de blogagem. Espero que as dicas sejam úteis. É muito importante se atentar e seguir todas os 5 passos tudo certinho para n]ão cometer error, são dicas simples, com um efeito tão grande quando é botado em prática, então não disperdiçe-as! 1- Publicidade Incluir anúncios em seu blog é a maneira mais óbvia de seus esforços de blogueiro. Os anúncios podem vir em formas de link de texto, banners, e opções de publicidade disponível que você pode facilmente obter lucros através de programa de afiliados como o Google Adsense que é um dos programa de publicidade mais comum disponíveis para blogueiros, claro que existe muitos outros. Claro que aqui eu não irei falar, pois estou apenas abordando o tema, no qual você possa saber de onde também é possíve

2 e-books grátis

Recentemente, tive a honra de poder participar de dois e-books. Sempre quis participar de um, mas nunca tive a sorte, como sempre gosto de participar de promoções em blogs por aí, tive a sorte em dobro! No artigo de hoje, mostrarei a vocês dois sensacionais e bem elaborados e-book, onde você possa receber um total conhecimento, transmitidos por diversos blogueiros, e alguns parceiros aqui do Informação Blogger. Primeiro e-book Há alguns meses atrás meu querido amigo  Gustavo Freitas , lançou um desafio aos blogueiros, e como disse anteriormente, que sempre participo de desafios, não pude deixar de participar desse, e no desafio, tínhamos que escrever " a importância do feeds e feedburner para um blog" , fiz minha parte e meu artigo foi pra lista dos artigos! E como a sorte estava do meu lado neste dia, também tive a honra de participar do e-book. Você pode baixar gratuitamente este e-book clicando na imagem abaixo, e tenha todo o conhecimento da importância dos

Personalize o Google+ seguidores do Blogger

Já tá sabendo? Foi postada uma nova atualização do gadget de seguidores do Google+,agora você que possui um blog no Blogger e tem este gadget instalado,você pode personalizar,deixando assim ainda mais bonito para você seus leitores e seu blog. Leia também >  Conheça o Novo Gadget de seguidores do Google+ para o Blogger O Gadget tem duas opções,de personalização para o Google+ seguidores: 1- Primeiro você tem uma pequena prévia de como fica o gadget antes de ser instalado,em seu blog.Você pode ver verificando a imagem abaixo;  2- Agora você pode redimensionar a janela e configurar para diferentes cores de fundo do seu blog, por isso esta opção fica melhor em modelos personalizados. Na personalização você tem as opções de ajustar o tamanho do gadget: Automaticamente ou Manualmente. E mais em baixo a cor do tema, você terá também duas opções : Texto em fundo escuro e Texto em Fundo Branco Espero que esta atualização, seja útil e ae o que acharam da atuali