A importância do Facebook para seu blog

Hoje em dia, é praticamente impossível ver um blog sem uma página no Facebook, e não apenas por ter uma página no facebook, e sim por saber da importância que a mesma pode lhe oferecer em vários termos.

Introdução:
O Facebook é a maior rede social do mundo com mais de um bilhão de usuários. Só por esse fato, já sabemos o quão grandioso é ter um perfil ou uma página. Se você que tem um blog e ainda não possui uma página no facebook, tá fazendo o que? Corre lá amigo e crie agora uma página para seu blog, para você fazer divulgações de artigos, compartilhar novidades, ou até mesmo dizer uma simples frase.

Citarei neste artigo, alguns pontos importantes que você deve fazer ao criar uma página para seu blog, e o que você deve fazer para que a mesma traga resultados positivos pra você e seu blog. Vamos lá?



1 - O conteúdo é primordial

Tenha cuidado, quando você for criar um conteúdo para sua página. Seja criativo, crie artigo que você acha que é importante e que sempre fale sobre temas no qual seu blog está relacionado. Lembre-se de que os fãs que estão ali, estão sempre buscando por assuntos que seu blog aborda.

Um exemplo: se seu blog fala sobre emagrecimento, dicas de beleza, automaticamente você fará postagens em sua página sobre esses temas. Mas se do nada você decide fazer uma postagem sobre, digamos sobre futebol. Tenha certeza de grande parte do que vão ver aquele conteúdo, não vão gostar nem um pouco, capaz de fazer você perdê-los!

2 - Botão curtir do Facebook em seu blog.

Claro para que seus leitores, ou seus visitantes saiba que você tem uma página no facebook é obrigatório que você tenha uma fanbox ou um simples botão de likes para sua página. Não tenha medo de divulgar, só não exagere na dose e desagrade seus leitores. Mas aproveite que seu blog, tem um bom número de tráfego e compartilhe sua página em seus artigos, no final pra ser mais exato. Deixe um gadget na barra lateral, ou na guia "Sobre/About" de seu blog. No rodapé, o importante e atrair os olhares de seus leitores para sua página.

Quantos mais fãs você tiver em sua página melhor você terá em relação a tráfego para seu blog.
E é disso que vamos falar na próxima tag.

3 - Aumente o número de fãs

Fato, se você não tiver um número relevante de fãs em sua página, automaticamente, você não terá bons resultados para seu blog. Foi o que eu disse acima. E quanto maior for o número, melhor.
Postarei aqui, algumas sub-dicas de como aumentar seus fãs, dicas, simples e rápida para aperfeiçoar suas técnicas de aprendizado!

3.1 - Pop Up em seu blog.
Instale um Pop Up de sua página em seu blog, dessa forma, que for visitá-lo, poderá curtir sua página e depois desfrutar de todo o conteúdo no mesmo.

3.2 - Promoção
Promover sua página pelo facebook, é certamente retorno garantido de fãs e visitantes. Você que nunca anunciou, experimente usar pelo menos 100R$ em uma promoção que você verá o quanto gratificante é.

3.3 - Likebox
Como falei acima, é importante ter uma likebox do facebook em seu blog, deixe-a uma no final de seus artigos, na barra lateral. Tenha certeza que você ganhar muito com isso.

Por enquanto essas são as 3 dicas básicas para aumentar seus fãs. Mas em breve, postarei um artigo falando detalhadamente como fazer tudo isso e mais. Irei falar como colocar a PopUp, fazer promoção, inserir as likebox e tudo mais.

4 - Ganhar Dinheiro

Quem trabalha com empreendedorismo digital sabe do que estou falando. Ganhar dinheiro não é fácil, mas o facebook lhe permite fazer de maneira tao simples, que nem parece que é verdade. Claro, pra ganhar dinheiro com facebook não é fácil como você pensa, porém quando você engatilha o jeito da coisa, tudo fica mais fácil.

Em primeiro lugar, se você quer ganhar dinheiro com facebook, é necessário que você tenha bastantes fãs em sua página. Não irei citar aqui quais estratégias são boas para se ganhar dinheiro, já que vai deixar o artigo muito extenso, mas quem sabe no futuro eu escreva um artigo falando sobre isso. Só ficar por dentro de tudo o que rola aqui.

Conclusão:
Bom pessoal espero que tenha gostado do artigo, não irei citar o 5 artigo, pois vai parecer que estou dando 5 dicas sobre algo, o que não é. Apenas citei fatos da importância do Facebook para seu blog. O que você pode ganhar com essa rede social tão querida por nós blogueiros.

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »