Pular para o conteúdo principal

Algumas novidades no Blogger

Todo mundo gosta de novidades, não é verdade? Ainda mais quando se fala do Blogger, uma plataforma gigantesca de criação de blog do mundo! E a minha preferida! :P

Então, hoje venho através deste artigo para informa-los de algumas novidades que estão surgindo no Blogger que talvez você ainda não saiba, se já sabe, ignore o artigo! Pois o mesmo é importante para esses blogueiros que ainda não ficaram sabendo, e acredito que não foi publicado em nenhum outro blog, nem um canal oficial do Google/Blogger!

Apenas lembrando que tenho permissão para falar desse assunto, mesmo não ter sido postado em nenhum canal oficial. Então vamos ao que interessa? Não é uma novidade super importante, mas uns recursos que foram implantados que achei bem bacana esses novos recursos e achei interessante partilhar para aqueles que ainda não ficaram sabendo!

A primeira novidade, foi que o Blogger mudou os ícones dos gadgets na lista de gadgets. Aqueles velhos ícones agora foram substituídos por novos e bem mais lindos que os antigos, claro que beleza é fundamental para dá um Up no Blogger. A imagem abaixo mostra melhor como eles ficaram:

Claro que este novos ícones foram implantados em todos os gadgets do Blogger, gadgets terceirizados não foram atualizados, e é claro, esta imagem mostra uma parte dos gadgets, o resto está para abaixo que não foi possível tirar a captura. Também quero deixá-los um pouco curiosos! :D

Outra novidade que eu também achei bem bacana, foi que o gadget "selo do Google+" como mostra na imagem acima, sofreu uma mudanças, como está relacionado ao Google+ foram mudados algumas coisinhas!

Antigamente, só bastava adicionar o gadget e que automaticamente o mesmo adicionava o selo em seu blog, [se sua página no Google+ estive integrado ao Blogger]. Agora com essas novas mudanças, é possível selecionar o que escolher para ser exibido!

As opção de tipo de selo estão em: "Pessoa[seu perfil], Página e Comunidade, outra novidade que ainda não estava nos gadgets do Google+, agora fica muito mais fácil de colocar sua comunidade do Google+ visível em seu blog.

Aproveitando a captura acima, gostaria de abordar um assunto bastante importante! Como podem ver, a imagem mostra uma mensagem: "Isso não parece ser um ID do Google+ válido", se você estiver vendo essa mensagem, a solução é que você marque a opção de tipo de selo para página. Simples! Se deseja colocar o ID de seu perfil, basta copiar e colar lá, ou então de sua comunidade. Por isso que essa novidade agora te dá a opção do que você deseja colocar em seu blog.

Veja selecionei a opção de página e o gadget busca automaticamente minha página no Google+.


Aproveitando gostaria de parabenizar meu velho e grande amigo +Guilherme Monteiro que teve a ideia/sugestão de implantar a comunidade do Google+ no Blogger, depois de um tempinho finalmente foi aprovada! Parabéns! E você, tem alguma ideia/sugestão que gostaria que fosse analisada pelo Blogger e quem sabe fosse aprovada? Saiba que o Blogger adora todos os tipos de sugestões, se você tem alguma, compartilhe nos comentários abaixo, que dividirei com a equipe de suporte do Blogger!

Espero também que tenham gostado dessa pequenas novidades, mas de grande importância principalmente pra gente que é super fã do Blogger! 

Atualização: Ontem[26/11/13] à(s) 21:30 foi postado na página oficial do Blogger no Google+, o anuncio da novidade de implementação das comunidades do Google+ no badge do Blogger, como mostramos acima! Lembrando que a nossa postagem foi feita no dia 22, 4 dias de antecedência. Por que estou avisando disso pra vocês? Por que é pra vocês saberem que nós temos a informação sempre como prioridade aqui no IB, e que sempre buscamos informá-los antes de notícias acontecer, que louco, né? E pra vocês saberem que não é atoa que temos como nome "Informação", justamente por isso, pra levar à você a informação em primeira mão!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 dicas para rentabilizar seu blog e ganhar dinheiro

Muitos blogueiros querem encontrar uma forma de gerar rendas de seus blogs. Outros não sabe como fazer e nem por onde começar. Neste artigo irei publicar 5 dicas para rentabilizar seu blog e começar trazer algum dinheiro de seu trabalho de blogagem. Espero que as dicas sejam úteis. É muito importante se atentar e seguir todas os 5 passos tudo certinho para n]ão cometer error, são dicas simples, com um efeito tão grande quando é botado em prática, então não disperdiçe-as! 1- Publicidade Incluir anúncios em seu blog é a maneira mais óbvia de seus esforços de blogueiro. Os anúncios podem vir em formas de link de texto, banners, e opções de publicidade disponível que você pode facilmente obter lucros através de programa de afiliados como o Google Adsense que é um dos programa de publicidade mais comum disponíveis para blogueiros, claro que existe muitos outros. Claro que aqui eu não irei falar, pois estou apenas abordando o tema, no qual você possa saber de onde também é possíve

2 e-books grátis

Recentemente, tive a honra de poder participar de dois e-books. Sempre quis participar de um, mas nunca tive a sorte, como sempre gosto de participar de promoções em blogs por aí, tive a sorte em dobro! No artigo de hoje, mostrarei a vocês dois sensacionais e bem elaborados e-book, onde você possa receber um total conhecimento, transmitidos por diversos blogueiros, e alguns parceiros aqui do Informação Blogger. Primeiro e-book Há alguns meses atrás meu querido amigo  Gustavo Freitas , lançou um desafio aos blogueiros, e como disse anteriormente, que sempre participo de desafios, não pude deixar de participar desse, e no desafio, tínhamos que escrever " a importância do feeds e feedburner para um blog" , fiz minha parte e meu artigo foi pra lista dos artigos! E como a sorte estava do meu lado neste dia, também tive a honra de participar do e-book. Você pode baixar gratuitamente este e-book clicando na imagem abaixo, e tenha todo o conhecimento da importância dos

NOVIDADE - Comentários do Google+ agora no Blogger

Hoje (18/04) a equipe do Blogger vem lançando mais uma MEGA NOVIDADE para os usuários do Blogger. Todos nós sabemos que receber comentários em nossos blogs é algo muito gratificante. E muita das vezes recebemos esses comentários não só nos artigos, mas também nas redes sociais onde estamos compartilhando este conteúdo. Assim como existe meios de publicar comentários do Facebook diretamente em seu blog, por meios de códigos agora também é possível trazer os comentários do Google+ diretamente para seu blog, sem nenhuma dificuldade. Como sempre o Blogger sempre facilitando e melhorando a vidas dos usuários. Foto divulgação Com o Google+ comentários as pessoas podem compartilhar os comentários que eles fazem em seu blog para seus círculos no Google+ ou publicamente. Ajudando a você a alcançar as pessoas que conhecem. Depois de ativar este recurso em seu painel, você conhecerá vários recursos incríveis e mega importantes. Recursos dos comentários do Google+ Os Comentários do