Estamos participando do Top Blog 2013

Então galera, você que acompanha o Informação Blogger seja nas redes sociais ou pela newsletter, agora estou trazendo um artigo, não pra instruir ou avisar sobre algo da plataforma Blogger, ou dicas para blogueiros e etc.. Agora quero a ajuda de você leitores e você que está visitando o blog.

Pela primeira vez, infelizmente não participamos no ano passado, por  conta do Blog ainda nem ter sido lançado, ficamos de fora do Top Blog 2012. Dessa vez, conseguimos fazer a inscrição e agora é pra valer, estamos oficialmente participando da eleição dos maiores blogs do Brasil.


Claro que não vamos ganhar, existe muitos outros blogs com uns níveis altíssimos, mas também não quero rebaixar o do meu blog. E é por isso que estou pedindo o seu voto, não para que possamos ganhar e sim, apenas por ficar em uma posição relevante quanto aos outros participantes, só de ficar entre os 100 já vai ser muito gratificantes, então posso contar com sua ajuda? rsrs...

Para votar é bem simples, se você tiver uma conta no Facebook, que é bem provável que sim, basta entrar no link ► Vote no Informação Blogger no prêmio Top Blog 2013 e selecionar o botão de Facebook e permitir o aplicativo, e pronto, seu voto será computado.

Mas se você quiser, pode optar por votar por e-mail, basta digitar seu nome e o respectivo e-mail, seu voto só será computado com sucesso se confirmar clicando no link que irá para seu e-mail. Um pouquinho complicado, né? Mas não é difícil, se você quiser realmente nos ajudar, nada irá atrapalhar!


Se você quiser também pode clicar no Banner ao lado do blog e ir diretamente ao site!
O tema deste ano do prêmio é "Democracia Digital", um dos temas mais discutidos e abordados nos últimos meses na web, e achei interessante este tema.

Enfim pessoal, o artigo foi apenas pra informar vocês que ainda não sabem dor prêmio e espero contar com o voto de vocês, sua participação é fundamental para o crescimento e visibilidade do nosso blog, espero contar com vocês! Obrigado! =}

5 dicas para conseguir assinantes do Feedburner

Os assinantes do FeedBurner são muito importante para o crescimento de seu blog, pois com eles você obtêm o retorno de seu visitantes para o mesmo! Sendo assim, seu blog ganhará leitores fiéis e um número maior no tráfego de seu blog. Sem falar do ótimo crescimento nas redes sociais, pois são eles que fazem grande partes dos compartilhamentos dos artigos nas redes sociais!
Na verdade, isso é simples de se usar. Várias pessoas estão cometendo erros que estão
causando e assim fazem com que seus assinantes cresçam lentamente. Não há nenhum método único para aumentar seus assinantes. Mas eu quero compartilhar minhas idéias o que está vindo à minha cabeça. E que vem mostrando bastante resultado! Vamos ver, como podemos fazer isso. Ok? =)

Como aumentar assinantes feed RSS/Feedburner

Exibição ícone RSS em todas as páginas do Blogger

Eu cometi esse erro, quando eu comecei a criar meu blog utilizei o ícone RSS , adicionei o ícone apenas na página inicial do meu blog e vi que demorava muito pra alguém assinar, o que me deixava bastante preocupando, pensando que não estava agindo da maneira correta. E não cometa esse mesmo erro que eu cometi, você pode adicionar vários ícones RSS em seu blog desde que esteja bem visível. Só ele vai ajuda a aumentar as chances de conseguir mais assinantes para o seu blog.

Adicionar o Gadget de "Assinar Feed"

Pra mim essa é a mais importante e fundamental dica para obter um número maior de assinantes em do feed de seu blog! Isso mesmo, como diz o título da dica  para que o número de assinantes cresça, adicione o Gadget de Assinar feed em seu blog, ou na sidebar, onde você desejar, desde de que esteja visível aos olhos de seus leitores! Se você adicionar no final do Post é ótimo, pois assim o leitor acaba de ler o artigo e decide assinar para receber mais daquele conteúdo!

Para adicionar o gadget, basta ir em seu menu de Layout, em seguida clique em "adicionar gadget" e procure por "Seguir por e-mail", claro, pra isso, você precisa ter uma conta no FeedBurner e já ter um feed criado, se ainda não tem leia o respectivo artigo e saiba como criar seu feed.


Dirija novo tráfego para seu blog

Essa já é uma velha e conhecida dica que acredito já conhecem bastante! A comunicação com outros blogs, é um dos termos fundamentais para atrais visitas para seu blog. E sem visita não haverá leitores, e é com isso que você vai adquirindo novos leitores para seu blog, através da comunicação com outros blogueiros e blogs! Faça um comentários, divulgue um guest-post, faça algo que atraia bastante tráfego para seu blog.


Escrever conteúdo exclusivo para seu público

Seu conteúdo é uma das coisas mais valiosas em seu blog, e se você escreve conteúdos exclusivos para seus leitores, você ganha a confiança para que os mesmos assinem para receber mais daquele conteúdo por e-mail! Se cometer o erro de copiar artigos de outros blogs, você vai acabar perdendo toda a credibilidade que seu blog tem e o número de seus leitores começará a abaixar! E tenho certeza de que você não quer isso, né mesmo? rsrs..

Então, comece agora mesmo escrevendo um artigo exclusivo em seu blog, e não esqueça de enviá-lo para seus assinantes, afinal, foi pra isso que criei esta dica, de você escrever os artigos[exclusivos] e mandar para seus assinantes.


Ofereça algo em troca

Essa dica é muito importante também se você deseja aumentar os assinantes de seu feedburner, para atrair mais os olhares de seus leitores e incentivar ainda mais a eles a assinar, ofereça algo em troca! Algo que o leitor seja recompensado por está assinando para receber artigos por e-mail. Aqui no +Informação Blogger utilizamos essa técnica, e olha, tem dado muito certo, de uns meses pra cá nossos assinantes cresceram muito depois que passei a oferecer um e-book em troca! Se você ainda não participou ou não escreveu algum e-book, tente falar com alguém que tenha,  peça autorização, siga meus conselhos, dá muito certo! Eu recomendo!

Espero que as dicas acima, realmente funcione pra você que está querendo que seus assinantes aumentem, siga as dicas que você verá o resultado! Expresse suas opiniões nos comentários abaixo. E até a próxima!

1 ano de Informação Blogger

Bom pessoal, é com muita alegria e satisfação que hoje [01/10/2013] o Informação Blogger, está completando um ano de história, um ano repleto de coisas boas que pude compartilhar com todos vocês! Artigos de altíssimas qualidades, todos os artigos escritos aqui foi/é dedicado especialmente para você!

Estou muito feliz por ter chegado até aqui, porque não é qualquer blogueiro que mantêm um blog ativo por um ano. Muito mal se quer chegam há seis meses por isso estou muito feliz. E espero mantê-lo por muitos anos.

Mesmo depois de certas dificuldades [acredito que seja o motivo no qual fazem os blogueiros desistirem de blogar], muita coisa vem acontecendo em minha vida, e isso faz que eu fique impossibilitado de escrever um novo artigo aqui, acho que já faz mais de mês que não escrevo aqui!

E não poderia deixa-lo em branco justo no dia em que o blog faz aniversário. Então venho através deste artigo informar-los que estou voltando a ativa novamente, à partir de agora, você verá como antigamente, toda semana um artigo novo por aqui!


Esse ano, tivemos muitas coisas bacanas aqui, participamos de diversas promoções, tivemos a oportunidade de participar de dois e-book super colaborativos de meus amigos Jackson e Gustavo, pra mim foi mais do que uma honra participar dos e-books, fiquei bastante feliz. Espero participar de outros, ou até mesmo criar um quem sabe, né? rsrs..

Enfim pessoal, estamos com muitas ideias para colocar aqui no Blog, um novo visual virá, agora mais clean, e fácil de navegar, estamos trazendo outros artigos "super-inéditos", muitas coisas ainda estão por vim aqui no blog, se você que é um leitor fiel, não deixa de acompanha-lo!

Estamos à procura de novas parcerias, infelizmente alguns de nossos parceiros, já não mantêm o blog atualizado, o que isso prejudica o tráfego do blog. Então se você tem um blog, super legal, e acha que seria interessante fechar parceria com o Informação Blogger, não perca tempo e corre lá pro formulário de contato, mas antes é importante ler atentamente "regrinha" para que você saiba o que permitimos e o que não permitimos para poder se tornar parceiro do blog. Se seguir as diretrizes bem direitinhas, tenha certeza, de que nós fecharemos parceria com você.

Espero que essas novidades possam agradar principalmente você, nosso querido leitor[a], estamos fazendo tudo isso, apenas pensando em você! Por isso você já ganhou um pedacinho do bolo, espero que se goste! rsrsrs...

Só digo que estou muito feliz que consegui chegar até com meu blog, pensei que nem fosse chegar à pelo seis meses. Isso demostra que tenho muita paixão naquilo que mais gosto de fazer, "blogar".

Aproveitando a ocasião, gostaria de indicar os links das redes sociais no qual o Blog está participando, e pedir para você siga. Dessa forma estaremos aumentando nosso público. Estaremos fazendo um resumos dos números.

No Facebook, estamos com mais de 300 fans, parece pouco, mas isso é muito para um blog que começou do zero, sem ajuda de divulgação nem nada do tipo, então pra mim esses 300 membros, são tudo!

No Google Plus, já temos um público um pouco maior, contamos com mais de 536 membros até agora, afinal, é a minha rede social preferida! Siga-nos lá, e compartilhe nossos artigos.

No Twitter, já passamos dos 300 seguidores, uma motivação á mais, para não pararmos de tuitar. Estaremos com novidades também por lá! Aguardem.

Em nossa Newsletter, estamos com mais de 500 assinantes, se você ainda não segue nosso blog por e-mail, aproveite,

Espero que você siga pelo menos em algumas dessas redes o blog, saiba que através delas, você sempre estará informado do que acontece no blog, e as principais novidades do universo Blogger.

Então para não deixar este artigo muito longo estarei parando por aqui galera, mas saiba que não de escrever, aguarde as novidades, e continue acompanhando nosso blog. E nos encontramos em breve.