Pular para o conteúdo principal

5 benefícios infalíveis de atualizar seu blog regularmente!

Blogar precisa muito esforço e dedicação, ainda mais quando você quer ver suas postagens nas primeiras posições do Google! Se você está começando agora com um blog, você certamente quer alcançar um sucesso, claro, eu recomendo que comece usando a maior plataforma de blog gratuita do mundo, o Blogger, onde orgulhosamente está hospedado o +Informação Blogger!

Introdução

Há muitas coisas que se deve fazer para que nosso blog seja bem posicionado como CEO e divulgações de redes sociais. Mas a coisa mais importante de um blog, é que ele seja atualizado regularmente! Falo isso por experiência própria, passei mais de duas semanas sem fazer uma atualização aqui no IB, e perdi muita coisa com isso! Além de tráfego, perdi muitos membros em redes sociais que pararam de crescer, fora os assinantes de newsletter. Mas enfim... Foi na base dessa experiência que resolvi separar aqui Cinco dicas infalíveis, para que você sempre fique atualizando seu blog regularmente!

5 razões pelas quais a blogagem diária é importante!

Blogagem diária, significa, trabalhar para que o blog serja atualizado diariamente com conteúdos sempre originais e exclusivos, dessa forma, você ganha leitores! Abaixo vamos ver os principais benefícios para ter seu blog atualizado diariamente!

1 - Posição do mecanismo de busca

Quando nós atualizamos nossos blogs diariamente, ele começa a ganhar a confiança dos motores de busca, e quando falamos motores de busca, falamos da gigante; Google! E é claro, este é um fator mega importante para que seu blog esteja sempre bem posicionado nas buscas!
Os motores de busca amam os blogs que são atualizados diariamente, e mostra seu alto conteúdo nas pesquisas feitas. Então você já sabe, sempre o foco é sempre que puder, esteja atualizando seu blog.

2 - Melhorar taxa de indexação
Muitas vezes, meus leitores me perguntam a solução para melhorar a taxa de indexação do seu blog, Disseram-me que os seus artigos não estão recebendo o índice dos motores de busca, mesmo depois de vários dias após a atualização!
A principal razão para isso tudo é apenas a frequência com que seu blog é atualizado. Se você diariamente publicar artigos nele então os indexadores de busca irão rastrear seu blog com mais frequência a procura de novos artigos para as pesquisas e deixar seu conteúdo recente visível nas buscas! Através do qual podemos obter uma melhor taxa de indexação para nosso blog.

3 - Construir leitores sólidos
Os leitores apaixonados por aquele blog, sempre vão gostar de ver novos artigos, o que motiva ainda mais ele a visitarem seu blog, porque eles estão ali por um motivo, encontrar artigos inéditos e exclusivos para lerem!

Se você publicar regularmente em seu blog, você irá aumentar facilmente a confiança de seus leitores e a autoridade de seu blog. Dessa forma, seus leitores vão visitar seu blog, para isso, para ter acesso a conteúdo exclusivo, em torno de seu blog.

Anteriormente eu publiquei dois artigos interessantes aqui no IB, e se você ter acesso e fazer uma leitura dos mesmos, tenho certeza de que sua reputação como blogueiro irá disparar, confira abaixo:

Qual o melhor nicho para criar um blog?
Maneira de marcar seu blog na web

4 - Impulsionar o seu Alexa Rank 
Há muitas maneiras de melhorar no Alexa Rank, mas o fator mais importante é quando seus leitores tem em seu navegador o Alexa Toolbar, dessa forma, o tráfego é bastante grande para seu blog. Então seu Alexa Rank, poderá aumentar de forma rápida e eficaz!
Atualizando seu blog com frequência aumenta o tráfego de seu blog, e as chances tornam-se mais para os usuários do Alexa Toolbar!

5 - Atrair Anunciantes
Os anunciantes estão sempre à procura de blogs que são atualizados diariamente com Alexa e Page rank. Se você diariamente publicar conteúdos de qualidades, então podemos aumentar seu Page Rank. Dessa forma você pode atrair facilmente mais e mais anunciante e vender espaço de seu blog para publicidade.

Quanto mais anunciantes melhor, pois você vai está aumentando sua renda com seu blog. E depois de satisfazer os seus leitores, ganhar dinheiro com blog, é a sua principal meta, correto?

Confira abaixo, um ótimo post de qualidade, onde ensina truques de ganhar dinheiro com seu blog.
Dicas para rentabilizar seu blog e ganhar dinheiro

Pontos de resumo.

Porque devemos sempre atualizar nosso blog regularmente? E quais são os benefícios?

  • Ajuda a melhorar o ranking dos motores de buscas.
  • Aumenta sua taxa de indexação e ganha a confiança dos mecanismos de pesquisa.
  • Maneira infalível de construir seu blog e ganhar leitores sólidos.
  • Aumenta o Alexa e o Google Page Rank.
  • Atrai os leitores que dão uma quantidade maior de tráfego para seu blog.
  • Aumenta a receita de seu blog, e atrai anunciante.

Conclusão:
A conclusão deste post é apenas que, se há muitos benefícios de atualizar nosso blog regularmente, então temos que nos concentrar nessa estratégia. Embora que o conteúdo seja sempre rei, que pode nos ajudar a se tornar um blogueiros bem sucedido!

Compartilhe sua experiência conosco e nos diga seu ponto de vista sobre os blogs que são atualizados diariamente e você que tem essa estratégia mantida, o que você está ganhando com isso?

Espero que gostem do artigo, e não se esqueça de compartilhar! =D

Comentários

  1. Ola boa tarde gostaria de uma ajuda, meus leitores não conseguem m seguir no blog. Os seguidores do google+ é a mesma coisa de seguir o blog?
    Será o que esta acontecendo? tem o botão seguir mas eles não conseguem clicar, clicam mas não abre.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

5 dicas para rentabilizar seu blog e ganhar dinheiro

Muitos blogueiros querem encontrar uma forma de gerar rendas de seus blogs. Outros não sabe como fazer e nem por onde começar. Neste artigo irei publicar 5 dicas para rentabilizar seu blog e começar trazer algum dinheiro de seu trabalho de blogagem. Espero que as dicas sejam úteis. É muito importante se atentar e seguir todas os 5 passos tudo certinho para n]ão cometer error, são dicas simples, com um efeito tão grande quando é botado em prática, então não disperdiçe-as! 1- Publicidade Incluir anúncios em seu blog é a maneira mais óbvia de seus esforços de blogueiro. Os anúncios podem vir em formas de link de texto, banners, e opções de publicidade disponível que você pode facilmente obter lucros através de programa de afiliados como o Google Adsense que é um dos programa de publicidade mais comum disponíveis para blogueiros, claro que existe muitos outros. Claro que aqui eu não irei falar, pois estou apenas abordando o tema, no qual você possa saber de onde também é possíve

2 e-books grátis

Recentemente, tive a honra de poder participar de dois e-books. Sempre quis participar de um, mas nunca tive a sorte, como sempre gosto de participar de promoções em blogs por aí, tive a sorte em dobro! No artigo de hoje, mostrarei a vocês dois sensacionais e bem elaborados e-book, onde você possa receber um total conhecimento, transmitidos por diversos blogueiros, e alguns parceiros aqui do Informação Blogger. Primeiro e-book Há alguns meses atrás meu querido amigo  Gustavo Freitas , lançou um desafio aos blogueiros, e como disse anteriormente, que sempre participo de desafios, não pude deixar de participar desse, e no desafio, tínhamos que escrever " a importância do feeds e feedburner para um blog" , fiz minha parte e meu artigo foi pra lista dos artigos! E como a sorte estava do meu lado neste dia, também tive a honra de participar do e-book. Você pode baixar gratuitamente este e-book clicando na imagem abaixo, e tenha todo o conhecimento da importância dos

Personalize o Google+ seguidores do Blogger

Já tá sabendo? Foi postada uma nova atualização do gadget de seguidores do Google+,agora você que possui um blog no Blogger e tem este gadget instalado,você pode personalizar,deixando assim ainda mais bonito para você seus leitores e seu blog. Leia também >  Conheça o Novo Gadget de seguidores do Google+ para o Blogger O Gadget tem duas opções,de personalização para o Google+ seguidores: 1- Primeiro você tem uma pequena prévia de como fica o gadget antes de ser instalado,em seu blog.Você pode ver verificando a imagem abaixo;  2- Agora você pode redimensionar a janela e configurar para diferentes cores de fundo do seu blog, por isso esta opção fica melhor em modelos personalizados. Na personalização você tem as opções de ajustar o tamanho do gadget: Automaticamente ou Manualmente. E mais em baixo a cor do tema, você terá também duas opções : Texto em fundo escuro e Texto em Fundo Branco Espero que esta atualização, seja útil e ae o que acharam da atuali