Como registrar um domínio

Antes de mais nada, conheça uma pouco mais sobre a Target Host em uma breve biografia abaixo;

A Target Host está no mercado desde 2003 e surgiu para suprir uma forte demanda para centros de hospedagem e registro de domínios. de acordo com a necessidade de cada cliente é possível contratar os serviços de hospedagem de sites, revenda de sites, e-mail marketing, computação em nuvem e servidores dedicados, com total transparência.

Como Registrar um Domínio, Você Sabe? A maioria dos donos de empresas, trabalhadores autônomos e até blogueiros já sabe que a Internet é um dos melhores meios para divulgação. Por este motivo, todos já pararam para pensar se seria interessante adquirir um domínio “.com.br”.

Primeiramente, é importante lembrar que apesar de existirem diversos subdomínios, como “blogspot.com” ou “wordpress.com”, ter um domínio “.com.br” é muito mais profissional. Subdomínios não passam credibilidade e acabam desqualificando o trabalho de quem deles faz uso. O grande problema, quando se fala em domínio, é que boa parte das pessoas não sabe como efetuar esse registro. Por isso, esse artigo vai auxiliá-lo de maneira prática. 

Para exemplificar, vamos utilizar a Target Host, que é um site onde você pode checar se o nome do domínio está disponível para uso, realizar o cadastramento e pagar as taxas anuais para continuar com o endereço. 

► Verifique o endereço: O primeiro passo é verificar se o domínio desejado ainda não foi utilizado. Nesta página (https://www.targethost.com.br/produtos/registro-de-dominios) você verá um campo para incluir o nome do site que você deseja cadastrar. Caso o domínio desejado já tenha sido registrado, o serviço vai mostrar algumas opções com o mesmo endereço, mas com finais diferentes. (Em vez de “.com.br” apenas “.com”, por exemplo) 

► Registre o domínio: Em seguida será necessário preencher alguns dados, como Identidade, CPF ou CNPJ para cadastramento e escolher o tipo de plano que deseja (se é por 1 ano ou mais). 

3 ► Pagamento: Para finalizar seu pedido, basta escolher a forma de pagamento e efetuá-lo, deste modo seu domínio será reservado e ficará à sua disposição! 

Viu como é simples? Registre seu domínio e se destaque da concorrência!


Este foi um Guest-Post escrito por Guilherme Coutto, Guilherme Coutto é autor do Blog Marketing Digital Dicas e trabalha como Consultor em SEO e Marketing Digital, se você também quer ter um guest-post publicado aqui, nos contate através do formulário de contato. 
O texto acima é de autoria de Guilherme

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

2 Comentários

Write Comentários
14/6/13 delete

Muito bom! Esse host eu não conhecia

Reply
avatar
14/6/13 delete

Olá Gui

Sim de fato é muito bom! E assim como você eu também não conhecia, por ela ser uma empresa nova, o Guilherme fez bem em ter me enviado este guest-post!



Thank You

Reply
avatar