5 erros cruciais que os novos blogueiros cometem


Se você começou a blogar online, você tem a certeza de que faz as coisas da maneira certa. Há milhões de de blogs registrados em diferentes indivíduos e empresas. Alguns blogueiros cuidam mais de um blog, outros somente em um. dada a popularidade desta nova fonte de informação, como você se torna bem sucedido como um blogueiro? Você provavelmente está interessado em aprender mais sobre como evitar erros que geralmente é cometido pelos novos blogueiros, então leia o artigo completo e veja o que você pode evitar.



Estes erros cruciais irá parar o seu blog de ganhar o tráfego, leitores e o pior, de ganhar dinheiro. Então vamos as respectivas dicas;

 1º - Conteúdo pobre

A Word Wide Web opera em conteúdo soberba produzido por diferentes pessoas em todo o mundo. E se você ainda não ouviu falar que o conteúdo é rei, é melhor você aperfeiçoar seu talento de escrita, já que seus leitores, não vão ter tempo de ler um conteúdo mal produzido. Seu conteúdo deve ser totalmente original e deve conter informações úteis que poderia ser usados por outras pessoas na web.

2º - Escrita sem uma programação

Ganhar tráfego é uma questão de hábito. O mesmo acontece com a escrita, é tudo sobre uma construção de um hábito. Não publique apenas uma mensagem para dá uma atualizada em seu blog. Eu sei que é pouco difícil criar um grande conteúdo, especialmente quando você está começando agora na blogosfera.
Tudo que você tem que fazer para criar um melhor conteúdo para seu blog é: ser útil ao seus leitores. Conheça o seu público-alvo em primeiro lugar, em seguida você tem que tentar resolver seus problemas.

3º - Spam

Pra mim esse é um dos fatores que mais prejudica o blogueiro, quando inicia na blogosfera. Se você que está iniciando e quer ter um bom sucesso com seu blog, jamais faça spam. O que é o Spam na blogosfera?

Pedir para que visitem seu blog atrás de comentários em outros blog, tipo: Pessoal visitem meu blog",o que é bastante comum hoje em dia.

Então, se você fizer isso,em vez de você ter sucesso o resultado será totalmente o oposto. Sendo assim as pessoas irão ter cada vez mais desinteresse em ler ou visitar seu blog. Pois atitudes desse tipo são muitos inconvenientes e não agrada a ninguém.

faça críticas, tenha mais participação com o autor, seja produtivo ou até mesmo dê uma complementada a no conteúdo que você estivera comentando. Pois assim você irá ganhar mais admiração do autor, e dos leitores do blog.

4º - Ansiedade em projeto

Não há nada errado quando você deve investir em bom tema para seu blog. Mas, é claro, você tem que ter em mente que é importante também considerar a sua funcionalidade. Por exemplo, há projetos que fazem uso de animações em flash , apesar do fato de que ele não pode ser lido pelos motores de buscas. É crucial para selecionar cuidadosamente apenas os que são considerados funcionais para o seu próprio blog.

5º - Não considerar o Layout

Você já tentou ler de trás para frente? Ou de um ângulo de 45 graus? Pois e, se você já tentou fazer isso e não conseguiu você vai entender o motivo desse tema. Se você tiver um template mal estruturado, ou mal organizado, você perderá muitos leitores, visitantes etc.. Pois o que facilita a leitura nos artigos e nas buscas em seu blog, é um bom layout, quando você for escolher um modelo para seu blog, procure escolher um modelo limpo, de fácil acesso. Pois dessa forma, você obterá um número maior de leitores. Então já sabe, considere seu layout como um dos pontos chaves para se ganhar leitores, visitantes, e não "vacilar" e deixar ir tudo por água abaixo.

Os blogs são uma nova forma de atingir os usuários online com interesse semelhante ao nicho que você está escrevendo. É também uma boa maneira de "engordar sua carteira", ou seja, uma boa maneira de você ganhar dinheiro online. Mas, é claro, não há realmente nenhum espaço para erros quando você escreve. Conteúdo, sendo o produto principal que você precisa para atingir um bom tráfego, é importante sempre ter algo de valor em uma base regular para seus leitores.

Então já sabe, você precisa sempre ter um layout limpo, clean para sempre facilitar a leitura de seus visitantes. Invista seu dinheiro em templates próprios, contrate pessoas que saiba fazer isso, ou se não tive dinheiro para fazer isso, escolha uma template limpo.


Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

4 Comentários

Write Comentários
25/5/13 delete

Excelente artigo Magno.
Os iniciantes geralmente cometem muitos erros e acredito que o mais comum seja a ansiedade. Eu particularmente sou muito tranquilo, todos os meus blogs são criados com amor em primeiro lugar.

Abraços.

Reply
avatar
25/5/13 delete

Obrigado Jackson

Sim, uns dos erros mais comuns entre os blogueiros novatos, é a ansiedade! Não foi atoa que eu coloquei no artigo, já que muitos que tem este "problema" possa refletir e passar a mudar conforme minhas dicas!

Ainda bem que você é totalmente diferente, assim como eu também! Nada mais do que a tranquilidade e ter amor naquilo que faz!



Obrigado pelo comentário!

Reply
avatar
26/5/13 delete

Olá Magno,

ótimo artigo, sem dúvida o mesmo irá ajudar a muitos que estão iniciando na blogosfera e também os mais experientes.

Grande abraço e sucesso!

Reply
avatar
26/5/13 delete

Obrigado! Claudio!

Sem dúvida o artigo é útil para os blogueiros iniciantes e veteranos!


Sucesso!

Reply
avatar