Pular para o conteúdo principal

5 erros cruciais que os novos blogueiros cometem


Se você começou a blogar online, você tem a certeza de que faz as coisas da maneira certa. Há milhões de de blogs registrados em diferentes indivíduos e empresas. Alguns blogueiros cuidam mais de um blog, outros somente em um. dada a popularidade desta nova fonte de informação, como você se torna bem sucedido como um blogueiro? Você provavelmente está interessado em aprender mais sobre como evitar erros que geralmente é cometido pelos novos blogueiros, então leia o artigo completo e veja o que você pode evitar.



Estes erros cruciais irá parar o seu blog de ganhar o tráfego, leitores e o pior, de ganhar dinheiro. Então vamos as respectivas dicas;

 1º - Conteúdo pobre

A Word Wide Web opera em conteúdo soberba produzido por diferentes pessoas em todo o mundo. E se você ainda não ouviu falar que o conteúdo é rei, é melhor você aperfeiçoar seu talento de escrita, já que seus leitores, não vão ter tempo de ler um conteúdo mal produzido. Seu conteúdo deve ser totalmente original e deve conter informações úteis que poderia ser usados por outras pessoas na web.

2º - Escrita sem uma programação

Ganhar tráfego é uma questão de hábito. O mesmo acontece com a escrita, é tudo sobre uma construção de um hábito. Não publique apenas uma mensagem para dá uma atualizada em seu blog. Eu sei que é pouco difícil criar um grande conteúdo, especialmente quando você está começando agora na blogosfera.
Tudo que você tem que fazer para criar um melhor conteúdo para seu blog é: ser útil ao seus leitores. Conheça o seu público-alvo em primeiro lugar, em seguida você tem que tentar resolver seus problemas.

3º - Spam

Pra mim esse é um dos fatores que mais prejudica o blogueiro, quando inicia na blogosfera. Se você que está iniciando e quer ter um bom sucesso com seu blog, jamais faça spam. O que é o Spam na blogosfera?

Pedir para que visitem seu blog atrás de comentários em outros blog, tipo: Pessoal visitem meu blog",o que é bastante comum hoje em dia.

Então, se você fizer isso,em vez de você ter sucesso o resultado será totalmente o oposto. Sendo assim as pessoas irão ter cada vez mais desinteresse em ler ou visitar seu blog. Pois atitudes desse tipo são muitos inconvenientes e não agrada a ninguém.

faça críticas, tenha mais participação com o autor, seja produtivo ou até mesmo dê uma complementada a no conteúdo que você estivera comentando. Pois assim você irá ganhar mais admiração do autor, e dos leitores do blog.

4º - Ansiedade em projeto

Não há nada errado quando você deve investir em bom tema para seu blog. Mas, é claro, você tem que ter em mente que é importante também considerar a sua funcionalidade. Por exemplo, há projetos que fazem uso de animações em flash , apesar do fato de que ele não pode ser lido pelos motores de buscas. É crucial para selecionar cuidadosamente apenas os que são considerados funcionais para o seu próprio blog.

5º - Não considerar o Layout

Você já tentou ler de trás para frente? Ou de um ângulo de 45 graus? Pois e, se você já tentou fazer isso e não conseguiu você vai entender o motivo desse tema. Se você tiver um template mal estruturado, ou mal organizado, você perderá muitos leitores, visitantes etc.. Pois o que facilita a leitura nos artigos e nas buscas em seu blog, é um bom layout, quando você for escolher um modelo para seu blog, procure escolher um modelo limpo, de fácil acesso. Pois dessa forma, você obterá um número maior de leitores. Então já sabe, considere seu layout como um dos pontos chaves para se ganhar leitores, visitantes, e não "vacilar" e deixar ir tudo por água abaixo.

Os blogs são uma nova forma de atingir os usuários online com interesse semelhante ao nicho que você está escrevendo. É também uma boa maneira de "engordar sua carteira", ou seja, uma boa maneira de você ganhar dinheiro online. Mas, é claro, não há realmente nenhum espaço para erros quando você escreve. Conteúdo, sendo o produto principal que você precisa para atingir um bom tráfego, é importante sempre ter algo de valor em uma base regular para seus leitores.

Então já sabe, você precisa sempre ter um layout limpo, clean para sempre facilitar a leitura de seus visitantes. Invista seu dinheiro em templates próprios, contrate pessoas que saiba fazer isso, ou se não tive dinheiro para fazer isso, escolha uma template limpo.


Comentários

  1. Excelente artigo Magno.
    Os iniciantes geralmente cometem muitos erros e acredito que o mais comum seja a ansiedade. Eu particularmente sou muito tranquilo, todos os meus blogs são criados com amor em primeiro lugar.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jackson

      Sim, uns dos erros mais comuns entre os blogueiros novatos, é a ansiedade! Não foi atoa que eu coloquei no artigo, já que muitos que tem este "problema" possa refletir e passar a mudar conforme minhas dicas!

      Ainda bem que você é totalmente diferente, assim como eu também! Nada mais do que a tranquilidade e ter amor naquilo que faz!



      Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  2. Olá Magno,

    ótimo artigo, sem dúvida o mesmo irá ajudar a muitos que estão iniciando na blogosfera e também os mais experientes.

    Grande abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Claudio!

      Sem dúvida o artigo é útil para os blogueiros iniciantes e veteranos!


      Sucesso!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

5 dicas para rentabilizar seu blog e ganhar dinheiro

Muitos blogueiros querem encontrar uma forma de gerar rendas de seus blogs. Outros não sabe como fazer e nem por onde começar. Neste artigo irei publicar 5 dicas para rentabilizar seu blog e começar trazer algum dinheiro de seu trabalho de blogagem. Espero que as dicas sejam úteis. É muito importante se atentar e seguir todas os 5 passos tudo certinho para n]ão cometer error, são dicas simples, com um efeito tão grande quando é botado em prática, então não disperdiçe-as! 1- Publicidade Incluir anúncios em seu blog é a maneira mais óbvia de seus esforços de blogueiro. Os anúncios podem vir em formas de link de texto, banners, e opções de publicidade disponível que você pode facilmente obter lucros através de programa de afiliados como o Google Adsense que é um dos programa de publicidade mais comum disponíveis para blogueiros, claro que existe muitos outros. Claro que aqui eu não irei falar, pois estou apenas abordando o tema, no qual você possa saber de onde também é possíve

2 e-books grátis

Recentemente, tive a honra de poder participar de dois e-books. Sempre quis participar de um, mas nunca tive a sorte, como sempre gosto de participar de promoções em blogs por aí, tive a sorte em dobro! No artigo de hoje, mostrarei a vocês dois sensacionais e bem elaborados e-book, onde você possa receber um total conhecimento, transmitidos por diversos blogueiros, e alguns parceiros aqui do Informação Blogger. Primeiro e-book Há alguns meses atrás meu querido amigo  Gustavo Freitas , lançou um desafio aos blogueiros, e como disse anteriormente, que sempre participo de desafios, não pude deixar de participar desse, e no desafio, tínhamos que escrever " a importância do feeds e feedburner para um blog" , fiz minha parte e meu artigo foi pra lista dos artigos! E como a sorte estava do meu lado neste dia, também tive a honra de participar do e-book. Você pode baixar gratuitamente este e-book clicando na imagem abaixo, e tenha todo o conhecimento da importância dos

Personalize o Google+ seguidores do Blogger

Já tá sabendo? Foi postada uma nova atualização do gadget de seguidores do Google+,agora você que possui um blog no Blogger e tem este gadget instalado,você pode personalizar,deixando assim ainda mais bonito para você seus leitores e seu blog. Leia também >  Conheça o Novo Gadget de seguidores do Google+ para o Blogger O Gadget tem duas opções,de personalização para o Google+ seguidores: 1- Primeiro você tem uma pequena prévia de como fica o gadget antes de ser instalado,em seu blog.Você pode ver verificando a imagem abaixo;  2- Agora você pode redimensionar a janela e configurar para diferentes cores de fundo do seu blog, por isso esta opção fica melhor em modelos personalizados. Na personalização você tem as opções de ajustar o tamanho do gadget: Automaticamente ou Manualmente. E mais em baixo a cor do tema, você terá também duas opções : Texto em fundo escuro e Texto em Fundo Branco Espero que esta atualização, seja útil e ae o que acharam da atuali