Pular para o conteúdo principal

NOVIDADE - Comentários do Google+ agora no Blogger

Hoje (18/04) a equipe do Blogger vem lançando mais uma MEGA NOVIDADE para os usuários do Blogger. Todos nós sabemos que receber comentários em nossos blogs é algo muito gratificante. E muita das vezes recebemos esses comentários não só nos artigos, mas também nas redes sociais onde estamos compartilhando este conteúdo. Assim como existe meios de publicar comentários do Facebook diretamente em seu blog, por meios de códigos agora também é possível trazer os comentários do Google+ diretamente para seu blog, sem nenhuma dificuldade. Como sempre o Blogger sempre facilitando e melhorando a vidas dos usuários.

Foto divulgação

Com o Google+ comentários as pessoas podem compartilhar os comentários que eles fazem em seu blog para seus círculos no Google+ ou publicamente. Ajudando a você a alcançar as pessoas que conhecem.
Depois de ativar este recurso em seu painel, você conhecerá vários recursos incríveis e mega importantes.


Recursos dos comentários do Google+
Os Comentários do Google+ têm aparência semelhante aos comentários tradicionais do Blogger, mas apresentam algumas diferenças importantes. Por exemplo:
  • Quando você deixar um comentário em um blog, verá a opção (marcada por padrão) para também compartilhar esse comentário com o Google+.
  • As postagens do Google+ vinculadas a postagens no blog aparecerão como comentários sob essas postagens
  • Se o comentário original for compartilhado com o Google+, as respostas a esse comentário no blog aparecerão no Google+ e vice-versa, mas apenas para as pessoas com as quais o comentário original foi compartilhado
  • Se o comentário não for compartilhado com o autor do blog, este não conseguirá vê-lo em nenhum local
  • Como autor do post, você receberá notificações do Google+ quando os leitores comentarem ou compartilharem sua postagem no blog.
Para maiores informações sobre os recursos visite este link abaixo da central de ajuda do Blogger.

Seu blog e os comentários do Google+ em um só lugar.

Agora quando você estiver pesquisando os comentários dos artigos de seu blog, você vai ver as atividades diretos e de pessoas que falam sobre o mesmo conteúdo no Google+. Por exemplo se você postou seu artigo no Google+, e tem várias pessoas comentando, os comentários e respostas também apareceram em seu blog. Desta forma, você se envolverá mais com seus leitores tudo em um só lugar.

Ajudar a seus leitores a comentar e se conectar com seus círculos.

Seus leitores terão a opção de comentar publicamente ou privado com seus círculos do Google+. E quando estiver passando pelos comentários do blog eles vão pode ver: todos; apenas os tops; ou os das pessoas de seus círculos. É isso mesmo, você e seus leitores podem ver um comentário se você permissão para fazê-lo.
Desta forma esse tipo de ferramenta, onde o usuário tem controle sobre o que quer ver, a discussão fica mais interessante e o blog gera mais tráfego.

Se você deseja usar o Google+ comentários, você precisar seguir os passos;

Sem seu Painel de controle, vá na aba "Google+", e clique em: "Ativar comentários do Google+".
Como mostra a imagem abaixo;

  • Observe que é necessário você ter feito a integração do Google+ com o Blogger, para que o novo recurso possa funcionar em seu blog.




Mais uma coisa, se você já recebeu alguns comentários anteriormente nas postagens do Google+, eles irão aparecer normalmente, todos aqueles que você já teve. Ainda eu não ativei este recurso, por escolha própria mesmo! Mas em breve você verá aqui.

AVISO!!!
Se você alterar o URL de seu blog, os Comentários do Google+ existentes desaparecerão. Se você está pensando em mudar de/para um domínio personalizado ou alterar o URL de seu blog, faça isso antes de ativar os Comentários do Google+.

Queria chamar a atenção de você para mais uma coisa, logo abaixo na aba do Google+ no painel de controle, a equipe preparou 6 maneiras de melhorar seu blog com o Google+, separando os widgets, recursos e tudo que o Blogger vem lançando sobre o Google+, uma lista completa, com os links das central  do Blogger.



O que acharam da novidade pessoal? Deixe seus feedbacks, qualquer falha, sugestões, críticas etc. ficarei feliz em receber. Não deixe de visitar o Blogger Buzz., onde você possa ter mais informações sobre esta novidade.  E leia a F.A.Q sobre os comentários do Google+.




Comentários

  1. Anônimo18/4/13

    Muito bom! Google cheio de novidade :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vanda

      Que bom vê-la por aqui! ^^

      Que bom que gostou da novidade, agora pode anotar! Segunda-feira tem mais! :D



      Abraços,

      Excluir
  2. Essa é uma ótima novidade. Espero que o Google continue investindo no Blogger, pois dessa maneira temos uma ótima plataforma e conseqüentemente outras empresas acordam (risos).

    Sucesso e muita paz, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jackson

      Sim! De fato é um novidade que muitos já estávamos esperando. Com a evolução do produto a consequência é essa mesmo, fazer com que as outras "acordem". :D

      E em breve terá mais novidades, pode anotar aí!



      Abraços,

      Excluir
  3. Como eu havia citado no Face, no momento da migração não consegui ver na prática o sistema funcionando. deixei por algumas horas e nada rsrsrs e resolvi não continuar.
    Gostei muito do seu artigo, tem coisas que eu não tinha percebido rsrs e complementa muito.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, RAFA

      O sistema não funciona em modelos personalizados, ou seja, em templates de terceiros.Porém tem como colocar por meio do HTML, mas isso não é viável fazer, possa ser que dê problemas no blog.

      Mas qualquer novidades, informarei vocês aqui! Vale lembrar de que qualquer sugestão, crítica, fique a vontade para se expressar, que todas as informações, passarei a guia do Google.


      Obrigado!

      Excluir
  4. Olá Magno,

    realmente o Google esta investindo bastante na interação dos seus serviços com a rede social Google+, e com isso nós é que ganhamos, pois muitas novidades ainda estão por vir.

    Parabéns pelo artigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudio!

      Sim, cada vez mais o Google sempre inovando com seus recursos para a plataforma Google+. E como você disse, quem ganha com isso tudo somos nós!

      Obrigado pela visita!

      Excluir
  5. É importante o Blogger trazer coisas novas para a galera!! Na minha opinião o Blogger e o Wordpress merecem todo o sucesso que ambos já teem no Mundo. Belo artigo Magno. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rafael.

      Que bom vê-lo por aqui!

      Sim trazer novidades para os usuários, é a equipe do Blogger gosta bastante de fazer! Já que não é atoa que é a plataforma mais usada no mundo!

      Ambas plataformas, merecem sim todo sucesso! Mas eu particularmente prefiro o Blogger! ;D

      Obrigado pelo comentário, volte sempre!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

5 dicas para rentabilizar seu blog e ganhar dinheiro

Muitos blogueiros querem encontrar uma forma de gerar rendas de seus blogs. Outros não sabe como fazer e nem por onde começar. Neste artigo irei publicar 5 dicas para rentabilizar seu blog e começar trazer algum dinheiro de seu trabalho de blogagem. Espero que as dicas sejam úteis. É muito importante se atentar e seguir todas os 5 passos tudo certinho para n]ão cometer error, são dicas simples, com um efeito tão grande quando é botado em prática, então não disperdiçe-as! 1- Publicidade Incluir anúncios em seu blog é a maneira mais óbvia de seus esforços de blogueiro. Os anúncios podem vir em formas de link de texto, banners, e opções de publicidade disponível que você pode facilmente obter lucros através de programa de afiliados como o Google Adsense que é um dos programa de publicidade mais comum disponíveis para blogueiros, claro que existe muitos outros. Claro que aqui eu não irei falar, pois estou apenas abordando o tema, no qual você possa saber de onde também é possíve

2 e-books grátis

Recentemente, tive a honra de poder participar de dois e-books. Sempre quis participar de um, mas nunca tive a sorte, como sempre gosto de participar de promoções em blogs por aí, tive a sorte em dobro! No artigo de hoje, mostrarei a vocês dois sensacionais e bem elaborados e-book, onde você possa receber um total conhecimento, transmitidos por diversos blogueiros, e alguns parceiros aqui do Informação Blogger. Primeiro e-book Há alguns meses atrás meu querido amigo  Gustavo Freitas , lançou um desafio aos blogueiros, e como disse anteriormente, que sempre participo de desafios, não pude deixar de participar desse, e no desafio, tínhamos que escrever " a importância do feeds e feedburner para um blog" , fiz minha parte e meu artigo foi pra lista dos artigos! E como a sorte estava do meu lado neste dia, também tive a honra de participar do e-book. Você pode baixar gratuitamente este e-book clicando na imagem abaixo, e tenha todo o conhecimento da importância dos

Personalize o Google+ seguidores do Blogger

Já tá sabendo? Foi postada uma nova atualização do gadget de seguidores do Google+,agora você que possui um blog no Blogger e tem este gadget instalado,você pode personalizar,deixando assim ainda mais bonito para você seus leitores e seu blog. Leia também >  Conheça o Novo Gadget de seguidores do Google+ para o Blogger O Gadget tem duas opções,de personalização para o Google+ seguidores: 1- Primeiro você tem uma pequena prévia de como fica o gadget antes de ser instalado,em seu blog.Você pode ver verificando a imagem abaixo;  2- Agora você pode redimensionar a janela e configurar para diferentes cores de fundo do seu blog, por isso esta opção fica melhor em modelos personalizados. Na personalização você tem as opções de ajustar o tamanho do gadget: Automaticamente ou Manualmente. E mais em baixo a cor do tema, você terá também duas opções : Texto em fundo escuro e Texto em Fundo Branco Espero que esta atualização, seja útil e ae o que acharam da atuali