5 dicas para rentabilizar seu blog e ganhar dinheiro

Muitos blogueiros querem encontrar uma forma de gerar rendas de seus blogs. Outros não sabe como fazer e nem por onde começar. Neste artigo irei publicar 5 dicas para rentabilizar seu blog e começar trazer algum dinheiro de seu trabalho de blogagem. Espero que as dicas sejam úteis. É muito importante se atentar e seguir todas os 5 passos tudo certinho para n]ão cometer error, são dicas simples, com um efeito tão grande quando é botado em prática, então não disperdiçe-as!


1- Publicidade

Incluir anúncios em seu blog é a maneira mais óbvia de seus esforços de blogueiro. Os anúncios podem vir em formas de link de texto, banners, e opções de publicidade disponível que você pode facilmente obter lucros através de programa de afiliados como o Google Adsense que é um dos programa de publicidade mais comum disponíveis para blogueiros, claro que existe muitos outros. Claro que aqui eu não irei falar, pois estou apenas abordando o tema, no qual você possa saber de onde também é possível ganhar dinheiro.

2- Mercadoria

Outra forma de obter lucros com seu blog é a  venda de mercadorias por meio de um serviço - empresas. 
Hoje em dia existe diversas no ramo de personalização de produtos, ou seja que possa trabalhar com você para que você venda os produtos através de seu blog.

3-  Comentários 

Os blogueiros pode ganhar dinheiro por revisão dos produtos, eventos, empresas e muito mais através das postagens realizadas no blog.

4- E-Books 

Uma ótima e sensacional ferramentas de ganhar dinheiro através de seu blog é escrever um e-book e  oferecê-lo à venda através de seu blog. E-book são particularmente bem sucedido para os blogueiros que se posicionaram como especialistas em seus campos de anunciar seus e-books como informação adicional ou exclusivo apenas para os leitores de seu blog.

5- Doações

Muitos blogueiros adicionam botões de de doações em seus blogs pedindo aos seus leitores para fazer uma doação monetária para manter o blog vivo. Doações são solicitados como slogans inteligentes, como: "Se você gosta deste blog, então porque não me compra uma xícara de café?" O link de doação leva o leitor a outro site tais como: Paypal, PagSeguro etc.. Onde o indivíduo pode facilmente fazer suas doações ao seu blog. Se está querendo começar a ganhar dinheiro com seu blog, esta é uma ótima maneira de começar a obter lucros.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado das dicas, pois se você quer ter realmente uma renda à partir de seu trabalho na web, estes passos são importante, de como fazer, para poder ganhar dinheiro com seu blog. Se você tem uma outra sugestão, compartilhe conosco, deixe seu comentário, e quem sabe esta sua sugestão apareça aqui na postagem. No Futuro irei fazer uma nova publicação, já com dicas mias avançadas de obter lucros com trabalhos na web. Por enquanto tenho que começar pelo básico.

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

20 Comentários

Write Comentários
9/4/13 delete

Olá Magno,

excelente artigo, com certeza devemos explorar todos os meios deobter um renda onlie.

Parabéns pelo artigo, abraço!

Reply
avatar
10/4/13 delete

Olá, Claudio.

Que bom que gostou do artigo! Realmente pra quem quer ou precisa, devemos explorar todos os meio para obter uma renda pelo nosso trabalho na web.


Abraços,

Reply
avatar
10/4/13 delete

Boas dicas! Acho interessante colocar anúncios ou vender algum produto pra rentabilizar o blog.

Só não acho legal pedir doações. É justo querer ganhar dinheiro com o blog, já que mantê-lo ocupa grande parte de nosso tempo, mas pedir doações é um tanto apelativo. Acho que não custa nada oferecer um produto para os leitores. Assim todos ficam satisfeitos! Bem, essa é minha opinião ;)

Reply
avatar
10/4/13 delete

Olá, Monique

Colocar anúncios e vender é sim uma boa opção, como você disse!
Agora sobre pedir doações: isso geralmente acontece que que o dono do blog possa construir um ambiente saudável para ele e os seus leitores, se um leitor gosta "daquele blog", se no mesmo tá pedindo doações para manter o site, com certeza "Aquele doador", irá ajudar, assim sendo o ambiente que ele for visitar está sempre agradável.

mas você levantou um ponto interessante. Eu mesmo citei no post, a importância de investir produtos com empresas de personalização, ou seja você cria sua marca e oferece aos seus leitores.

De qualquer forma, muito obrigado pela sua opinião, acho bacana receber as opiniões dos meus leitores.


Beijos...

Reply
avatar
10/4/13 delete

Olá Magno, mais um post fantástico. Eu acredito que uma das melhores maneiras de rentabilizar é usando os famosos e-books (ou qualquer outro produto digital), pois com eles você tem um grande potencial de alcance.

Abraços.

Reply
avatar
16/4/13 delete

Olá, Jackson

Obrigado pelo comentário! Agradeço imensamente. Sim usar e-book, é uma das menineiras de ganhar um renda online! Para quem sabe usar é claro! ;D


Abraços,

Reply
avatar
17/4/13 delete

Olá Magno!

Minha principal fonte de renda vem do meu blog, por meio de publicidade direta e programas de afiliados, e acho que esses são os que mais rendem para todos!

Até!

Reply
avatar
17/4/13 delete

Atualmente o e-book tem se mostrado algo muito valioso mas quando usado em sua versão colaborativa. Isso indica que qualquer coisa colaborativa tem mais chances de dar certo do que algo no singular rsrsrs, não só o e-book, um blog inteiro colaborativo é mais viável.
Cara, suas dicas são ótimas, sei que funcionam na prática e apenas a parte do botão 'doação' no final que reserva a famosa letrinha miúda pois se você se cadastrar no serviço como pessoa física na Uol eles não vão liberar o botão, mas se for jurídica sim (estranho né?) e no Paypall eu to na dúvida se uso o serviço ou não pois tenho medo deles mudarem minha conta pra jurídica ou compradora e ter que pagar a mais por cada ação. Enfim, tudo isso existe mesmo e gostei muito do novo modelo de blog, não sei se já falei antes. Ta eficiente e elegante

Reply
avatar
18/4/13 delete

Olá, Gustavo!

Obrigado por expor os principais meios de renda que você obtêm de seu blog. Acredito que também servirá de dicas para meus leitores.


Muito obrigado!

Reply
avatar
18/4/13 delete

Olá, Rafa

O e-book de fato é muito valioso para gerar uma boa renda para o blog, quando é usado da maneira correta.
Sobre o botões; paypal, pagseguro etc... Se você se cadastrar como física ou jurídica eles liberam sim o botão, porém como você disse, se for jurídica o valor sai mais caro. E a pessoa não corre nenhum risco se cadastrando como física e depois eles mudarem para jurídica.

E obrigado pelos comentários que bom que gostou do novo visual do blog, a intenção é essa, agradar meus leitores.


Volte sempre!

Reply
avatar
24/4/13 delete

Rentabilizar o blog é muito importante. O nosso trabalho para postar requer recompensa. Eu não ficaria com um blog sem ganhar nada!!!

Reply
avatar
24/4/13 delete

Oi Rafael

Sim rentabilizar um blog é algo que sempre ganhamos, quando é seguido com as dicas corretas.

Assim como você eu também, não vou criar apenas um blog por paixão, sem ter que ganhar nada em troca!


Abraços,

Reply
avatar
25/4/13 delete

Ola Magno, todas essas opções são excelentes para ganhar dinheiro na internet. Penso que a melhor maneira de ganhar dinheiro na internet é com programas de afiliados, porém existem alternativas muito rentáveis.

Abraço!

Reply
avatar
25/4/13 delete

Olá,

Sim, de fato as opção que citei no artigo são boas de se ganhar uma renda através do blog.

Já sobre ganhar dinheiro com programa de afiliados é uma boa maneira, também acho legal, porém eu já prefiro com publicidade, ou seja, por cliques. mas enfim isso cada um tem seu gosto, no qual acha melhor, quando o assunto é renda online.


Obrigado pelo comentário!

Reply
avatar
25/4/13 delete

Muito boa as dicas Magno. Obrigado por partilhar essas ideias com a gente, que procura diariamente uma forma de ganhar dinheiro online. Não é uma tarefa fácil, mas com pesquisas, estudos, dedicação e boa sorte a gente consegue pelo menos uma renda extra que ajude nas contas...

Reply
avatar
25/4/13 delete

Olá Isaias, Que bom vê-lo por aqui! Seja muito bem-vindo!

Magina, meu objetivo aqui no IB é levar meu conhecimento e dicas que realmente irá ajudar meus leitores e visitantes. E dicas como esta de como ganhar dinheiro online é sempre uma das mais procuradas ultimamente.

Realmente, muito procuram como ganhar dinheiro, porém poucos conseguem, sabe que isto não é uma tarefa fácil, como você falou, mas com dedicação estudos, a gente consegue.

Obrigado pelo seu comentário, volte sempre!

Reply
avatar
25/4/13 delete

O amiginho muito bom seu blog, gostaria de umas dicas ai para deixar o meu blog bem bacana assim como o seu, bem completo...

Reply
avatar
26/4/13 delete

Oi Claudiomar, Bem-vindo!

Fico feliz que tenha gostado do meu blog, a ideia é essa, agradar meus leitores. Sobre essas dicas, isso não tem segredo, basta você escolher um layout bem bacana e depois editar do seu gosto, que foi o que eu fiz!

Mas se estiver com dúvidas, sobre personalização, entre em contato pelo formulário de contato, que terei maior praer em ajuda-lo!

Forte abraço!

Reply
avatar
27/4/13 delete

Legal seu blog Magno.
Bem ajeitado e boas dicas.

Reply
avatar
27/4/13 delete

Olá Rodrigo, seja bem-vindo!

Que bom que está gostando do blog e das dicas nele contidas!

Volte sempre!

Reply
avatar