Pular para o conteúdo principal

5 artigos interessantes do mês de fevereiro - MBU

Aqui está mais um artigos do movimento para uma blogosfera mais unida para todos!
Neste artigo selecionei 5 artigo de outros blogs, que no qual foram mega interessantes, confesso que foi difícil selecionar os artigos, pois cada semana, que eu o visitava, encontrava novos e cada vez ainda mais interessantes, e com base na minha experiência selecionei aqui, o que pra mim foram importantes e espero que ajude à vocês!



1- Desenvolvendo Web

Aqui está mais uma vez o Jackson com seus artigos sensacionais que ele nos proporciona publicando em seu blog, no Desenvolvendo Web. E neste artigo algo me chamou a atenção, que foi um ponto interessantes que ele abordou, que era da importância de interagir com seus leitores nas redes sociais. Ficou curioso? Então não deixe de acessa o artigo e leia mais sobre o assunto:

O que considero importante em um blog


2- Desenvolvendo Blogs

Impossível não deixar de compartilhar este artigo do Herlan Santos, no Desenvolvendo Blogs, nele o Herlan mostra dicas fundamentais que você blogueiro não deve cometer em seu blog profissional, saiba mais no artigo super explicativo no link abaixo;

Atos que não são aceitos em um blog profissional.



3- Dicas para Blogger

Este artigo do meu querido amigo Zenny, colaborador do Dicas para Blogger do meu amigo Léo. Zenny abordou uma tema bastante discutido no fórum do Blogger onde ambos colaboramos, apesar do artigo ser "pequeno", o que eu gostei foi a simplicidade e a forma de explicar de maneira rápida ao seus leitores, então acesse e veja o artigo na íntegra:

É Possível usar o endereço de um blog abandonado?

4- Ajuda Blogueiros

Mais uma vez um artigo do Ajuda Blogueiros aqui no IB. O Gustavo, como sempre arrasando em seus artigo, e nesse aqui quero compartilhar com vocês, como fazer uma página de "anuncie" em seu blog e as dicas que contêm no artigo, então se você está querendo ou começando a ter um benefício em seu blog através de anúncios, aprenda como fazer e o que fazer na sua página. leia mais abaixo:

Como fazer uma boa página "Anunciar/Anuncie" para o blog


5- Personalizar o Blogger

Opa! Mais uma vez ele arrasando em seus artigos no Personalizar o Blogger, e impossível não deixar de compartilhar com vocês a grandiosidade deste artigo. Se você que está querendo ser um Web designer ou designer Gráfico recomendo que faça a leitura do artigo abaixo:

O que fazer para ser um web designer ou designer gráfico


Então pessoal?! Espero que tenham gostado dos artigo que selecionei do mês de fevereiro, confesso que foi difícil selecionar os 5 mais interessantes, pois cada um que vi era uma mais interessante que o outro.

Deixei seus comentários abaixo.





Comentários

  1. Excelente artigo amigo!

    Obrigado por me citar, e vale dizer que esse artigo é muito útil, já que você pode até conseguir ganhar mais dinheiro com o seu blog após ler ele! :)

    Até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gustavo!

      Obrigado pelos comentários, e é uma chance pra mim ganhar dinheiro sim.

      Volte sempre! :)

      Excluir
  2. Olá Magno,

    Excelente artigo! Super obrigado por compartilhar o Dicas para Blogger!

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Léo.

      Que bom vê-lo por aqui. Obrigado pelo elogios e não tive como não compartilhar um artigo sensacional!

      Obrigado!

      Excluir
  3. Anônimo24/3/13

    Parabéns pelo artigo Magno!

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá Magno,

    ótimo artigo, realmente é um ótima lista e comcerteza os artigos que não conheço irei ler. Obrigado por citar o Personalizar o Blogger.

    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Claudio.

      Obrigado! Sim selecionei aqui apenas os melhores,(na minha opinião).
      Recomendo que faça uma leitura, nos que ainda não fez, pois são bastante úteis. Ah de nada o Personalizar o Blogger sempre tem sua vez aqui.


      Volte sempre!

      Excluir
  5. Olá Magno, em primeiro lugar quero agradecer por ter citado um de meus artigo. Li 3 dos artigos citados e de fato todos são de altíssima qualidade e de grande proveito para qualquer blogueiro.

    Abraços e muito sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jackson

      Não tem nada que agradecer, pois fiz minha parte em citar artigos que pra mim forma importante, e vi que o seu era um.
      E que bom que gostou dos artigos citados.

      Obrigado pelo comentário.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

5 dicas para rentabilizar seu blog e ganhar dinheiro

Muitos blogueiros querem encontrar uma forma de gerar rendas de seus blogs. Outros não sabe como fazer e nem por onde começar. Neste artigo irei publicar 5 dicas para rentabilizar seu blog e começar trazer algum dinheiro de seu trabalho de blogagem. Espero que as dicas sejam úteis. É muito importante se atentar e seguir todas os 5 passos tudo certinho para n]ão cometer error, são dicas simples, com um efeito tão grande quando é botado em prática, então não disperdiçe-as! 1- Publicidade Incluir anúncios em seu blog é a maneira mais óbvia de seus esforços de blogueiro. Os anúncios podem vir em formas de link de texto, banners, e opções de publicidade disponível que você pode facilmente obter lucros através de programa de afiliados como o Google Adsense que é um dos programa de publicidade mais comum disponíveis para blogueiros, claro que existe muitos outros. Claro que aqui eu não irei falar, pois estou apenas abordando o tema, no qual você possa saber de onde também é possíve

2 e-books grátis

Recentemente, tive a honra de poder participar de dois e-books. Sempre quis participar de um, mas nunca tive a sorte, como sempre gosto de participar de promoções em blogs por aí, tive a sorte em dobro! No artigo de hoje, mostrarei a vocês dois sensacionais e bem elaborados e-book, onde você possa receber um total conhecimento, transmitidos por diversos blogueiros, e alguns parceiros aqui do Informação Blogger. Primeiro e-book Há alguns meses atrás meu querido amigo  Gustavo Freitas , lançou um desafio aos blogueiros, e como disse anteriormente, que sempre participo de desafios, não pude deixar de participar desse, e no desafio, tínhamos que escrever " a importância do feeds e feedburner para um blog" , fiz minha parte e meu artigo foi pra lista dos artigos! E como a sorte estava do meu lado neste dia, também tive a honra de participar do e-book. Você pode baixar gratuitamente este e-book clicando na imagem abaixo, e tenha todo o conhecimento da importância dos

Personalize o Google+ seguidores do Blogger

Já tá sabendo? Foi postada uma nova atualização do gadget de seguidores do Google+,agora você que possui um blog no Blogger e tem este gadget instalado,você pode personalizar,deixando assim ainda mais bonito para você seus leitores e seu blog. Leia também >  Conheça o Novo Gadget de seguidores do Google+ para o Blogger O Gadget tem duas opções,de personalização para o Google+ seguidores: 1- Primeiro você tem uma pequena prévia de como fica o gadget antes de ser instalado,em seu blog.Você pode ver verificando a imagem abaixo;  2- Agora você pode redimensionar a janela e configurar para diferentes cores de fundo do seu blog, por isso esta opção fica melhor em modelos personalizados. Na personalização você tem as opções de ajustar o tamanho do gadget: Automaticamente ou Manualmente. E mais em baixo a cor do tema, você terá também duas opções : Texto em fundo escuro e Texto em Fundo Branco Espero que esta atualização, seja útil e ae o que acharam da atuali