Pular para o conteúdo principal

A Importância dos Feeds e do Feedburner para seu blog

Estarei mostrando neste artigo, informações valiosas da importância dos Feeds e do Feedburner para seu blog. E o que você ganha com eles, participe do desafio você também, acompanhe o artigo abaixo;
Muitos blogueiros não leva muita importância para isso, outros se quer tem em seu blog a "caixinha" de assinar feed via e-mail (como do Informação Blogger na sidebar) ou uma conta no Feedburner, o que o blogueiro acaba perdendo muito leitores de newsletter, e uma grande chance de ter uma quantidade maior de acesso ao seu conteúdo. Mais espero que à partir deste artigo muito blogueiros mudem de opinião e passam a aderir este ferramenta sensacional.

Lembrando que quando um leitor de seu blog assina via Feed as notícias de seu blog, é porque realmente aquele leitor é um leitor fiel de seu blog, e desejar receber atualizações além das postagens de seu blog, ou pelas redes sociais atualizações por e-mail os conteúdos de seu blog.

Bom, se você que é blogueiro e não leva muita importância para isso, sugiro que comece a mudar de opinião agora mesmo, e crie já uma conta no Feedburner para seu blog. E comece já a explorar as todas as ferramentas sensacionais que a plataforma nos oferece.



Os Feeds e o Feeburner, como gosto de chamar:"dois irmãos", pois os dois não pode ficar de fora de seu blog.
Porque disse pra você que não possui uma conta no Feedburner a usar o mais rápido possível?
Quando disse isso, quis dizer que se você não assinar, você não terá seu espaço garantindo na web, ou seja quem acaba perdendo com isso é seu blog, e os feeds são mega importantes para seu blog . A blogosfera vem crescendo cada dia mais, e se você utilizar os feeds em seu blog, é um ótima maneira de fazer seu blog crescer muito, pois assim você não terá um público só no blog, nas redes sociais e também por e-mail, o que poucos blogs possui.

Os Feeds são importantes, porque eles servem para enviar sua postagens ao agregadores de conteúdo ou nos motores de buscas do Google. Os feeds fazem com que seu visitantes voltem para seu blog, o que pra mim é de extrema importância. Então por favor, use já o Feedburner em seu blog. Vale lembrar que com tudo isso a sua Pagerank também aumenta.

Queria aqui também explicar como cria um Feed  para seu blog no FeedBurner, passos simples que acredito que seja útil para você que não possui uma, só pra deixar o artigo bem completo. Acompanhe o pequeno tutorial abaixo;

Entre no respetivo endereço > http://feedburner.google.com
Se você já possui uma conta Google, digite o endereço e senha, caso você não tenha, basta clicar em "Inscreva-se" no canto superior do lado direito da tela.

Na seguinte tela, você vai ver a seguinte frase:
 “Burn a feed right this instant. Type your blog or feed address here”. 
Digite o link do seu blog no qual deseja criar o Feed e depois clique em “Next”.

Agora você escolhe o melhor link para seu blog em “Feed Address”. Clique no “Activate Feed” e depois, vai apenas clicando em “Next” até acabar. Caso você que sabe ler Inglês pode ler o conteúdo que assim for passando, para que você possa colher várias informações, aos demais que não sabe,. recomendo que utilize a tradução automática da página. (Apenas se desejar ler o conteúdo)

Pronto! Seu Feed está criado.
Por último você deve colocar o link exemplo:"http://feeds.feedburner.com/LINKDOBLOG" em seu blog para as pessoas assinem e vejam o conteúdo via e-mail. O leitor também pode se inscrever em seu blog, sem a utilização de um endereço de e-mail, utilizando os leitores de Feed ou agregadores que estão em formatos RSS ou ATOM.


Bom é isso aí pessoal espero que tenham gostado, pois aqui eu mostrei o quanto é importante utilizar o Feed em seu blog, e o que você ganha usando: Pagerank, Leitores, Visitantes, etc.."
Qualquer opinião, sugestões, os comentários estão à disposição.



“Esse artigo está participando do Desafio “Qual a importância dos feeds e do Feedburner para um blog”. Se quer investir em seus Feeds e no Feedburner, o melhor caminho é através do e-book Feeds e Feedburner: Aprenda tudo que você precisa pra ganhar dinheiro com eles.”




Comentários

  1. Mais um desafio e mais uma vez estamos juntos nessa. Os Feeds são muito importantes para um blog, amanhã sai um artigo lá no blog sobre isso também.

    Boa sorte no desafio e muito sucesso aqui no blog, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jackson

      Rsss.. Mais um desafio e eu estou nessa, até porque qualquer desafio que o QCB lança é impossível não deixar de particpar, até porque isso aumenta a minha credibilidade. Já acessei o blog e já vi sua postagem ainda não fiz a leitura, mais em breve faço e deixo meu comentário lá.


      Sucesso à nós.

      Excluir
  2. Olá Magno,

    parabéns pelo artigo, já prepareimeu artigo mas ainda não tive tempo de formata-lo para publicar, mas em breve estarei publicando e como o Jackson disse, "estamos juntos".

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Claudio

      Obrigado!
      Ah estou na espera da publicação do seu artigo, qualquer coisa me avisa.

      Paz, saúde e sucesso!

      Excluir
  3. Olá, poxa estou com uma dúvida daquelas... deixa eu te falar..

    Eu tenho o www.abcdodireito.com.br que está hospedado no blogger e tem o feed queimado pelo feedbuner. Estou criando 5 subdomínios para ele:

    - http://aulas.abcdodireito.com.br
    - http://artigos.abcdodireito.com.br
    - http://modelos.abcdodireito.com.br
    - http://questoes.abcdodireito.com.br
    - http://videos.abcdodireito.com.br

    No www.abcdodireto.com.br já tenho 1000 assinantes. Criarei 5 novos blog's e consequentemente 5 novos feed's.

    Quero disponibilizar assinatura individual para cada novo blog. Além disso quero manter a assinatura do www.abcdoreito.com.br e enviar para todos os assinantes deste as atualizações dos outros 5(subdomínios).

    Pergunta: Posso fazer isso fazendo a transferência individualmente de cada feed, mantendo-os ativo e suscetível de receber novos assinantes? Se não, como faço isso?

    Obrigado desde já pela atenção e desculpe-me pelo tamanho do texto..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ronaldo.

      Então, não tem problema em criar os feeds em cada blog, e os que estão no seu blog atual, permanecerá lá. Se você deseja disponibilizar uma assinatura para cada blog, basta você ir criando um feed novo, para cada subdomínio e instalar no mesmo.

      Você pode fazer a transferência que ele vai funcionar normalmente.
      Espero que seja esse a solução do seu problema, se não, responda aqui, que terei maior prazer em retornar.

      Obrigado!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

5 dicas para rentabilizar seu blog e ganhar dinheiro

Muitos blogueiros querem encontrar uma forma de gerar rendas de seus blogs. Outros não sabe como fazer e nem por onde começar. Neste artigo irei publicar 5 dicas para rentabilizar seu blog e começar trazer algum dinheiro de seu trabalho de blogagem. Espero que as dicas sejam úteis. É muito importante se atentar e seguir todas os 5 passos tudo certinho para n]ão cometer error, são dicas simples, com um efeito tão grande quando é botado em prática, então não disperdiçe-as! 1- Publicidade Incluir anúncios em seu blog é a maneira mais óbvia de seus esforços de blogueiro. Os anúncios podem vir em formas de link de texto, banners, e opções de publicidade disponível que você pode facilmente obter lucros através de programa de afiliados como o Google Adsense que é um dos programa de publicidade mais comum disponíveis para blogueiros, claro que existe muitos outros. Claro que aqui eu não irei falar, pois estou apenas abordando o tema, no qual você possa saber de onde também é possíve

2 e-books grátis

Recentemente, tive a honra de poder participar de dois e-books. Sempre quis participar de um, mas nunca tive a sorte, como sempre gosto de participar de promoções em blogs por aí, tive a sorte em dobro! No artigo de hoje, mostrarei a vocês dois sensacionais e bem elaborados e-book, onde você possa receber um total conhecimento, transmitidos por diversos blogueiros, e alguns parceiros aqui do Informação Blogger. Primeiro e-book Há alguns meses atrás meu querido amigo  Gustavo Freitas , lançou um desafio aos blogueiros, e como disse anteriormente, que sempre participo de desafios, não pude deixar de participar desse, e no desafio, tínhamos que escrever " a importância do feeds e feedburner para um blog" , fiz minha parte e meu artigo foi pra lista dos artigos! E como a sorte estava do meu lado neste dia, também tive a honra de participar do e-book. Você pode baixar gratuitamente este e-book clicando na imagem abaixo, e tenha todo o conhecimento da importância dos

Personalize o Google+ seguidores do Blogger

Já tá sabendo? Foi postada uma nova atualização do gadget de seguidores do Google+,agora você que possui um blog no Blogger e tem este gadget instalado,você pode personalizar,deixando assim ainda mais bonito para você seus leitores e seu blog. Leia também >  Conheça o Novo Gadget de seguidores do Google+ para o Blogger O Gadget tem duas opções,de personalização para o Google+ seguidores: 1- Primeiro você tem uma pequena prévia de como fica o gadget antes de ser instalado,em seu blog.Você pode ver verificando a imagem abaixo;  2- Agora você pode redimensionar a janela e configurar para diferentes cores de fundo do seu blog, por isso esta opção fica melhor em modelos personalizados. Na personalização você tem as opções de ajustar o tamanho do gadget: Automaticamente ou Manualmente. E mais em baixo a cor do tema, você terá também duas opções : Texto em fundo escuro e Texto em Fundo Branco Espero que esta atualização, seja útil e ae o que acharam da atuali