A Importância dos Feeds e do Feedburner para seu blog

Estarei mostrando neste artigo, informações valiosas da importância dos Feeds e do Feedburner para seu blog. E o que você ganha com eles, participe do desafio você também, acompanhe o artigo abaixo;
Muitos blogueiros não leva muita importância para isso, outros se quer tem em seu blog a "caixinha" de assinar feed via e-mail (como do Informação Blogger na sidebar) ou uma conta no Feedburner, o que o blogueiro acaba perdendo muito leitores de newsletter, e uma grande chance de ter uma quantidade maior de acesso ao seu conteúdo. Mais espero que à partir deste artigo muito blogueiros mudem de opinião e passam a aderir este ferramenta sensacional.

Lembrando que quando um leitor de seu blog assina via Feed as notícias de seu blog, é porque realmente aquele leitor é um leitor fiel de seu blog, e desejar receber atualizações além das postagens de seu blog, ou pelas redes sociais atualizações por e-mail os conteúdos de seu blog.

Bom, se você que é blogueiro e não leva muita importância para isso, sugiro que comece a mudar de opinião agora mesmo, e crie já uma conta no Feedburner para seu blog. E comece já a explorar as todas as ferramentas sensacionais que a plataforma nos oferece.



Os Feeds e o Feeburner, como gosto de chamar:"dois irmãos", pois os dois não pode ficar de fora de seu blog.
Porque disse pra você que não possui uma conta no Feedburner a usar o mais rápido possível?
Quando disse isso, quis dizer que se você não assinar, você não terá seu espaço garantindo na web, ou seja quem acaba perdendo com isso é seu blog, e os feeds são mega importantes para seu blog . A blogosfera vem crescendo cada dia mais, e se você utilizar os feeds em seu blog, é um ótima maneira de fazer seu blog crescer muito, pois assim você não terá um público só no blog, nas redes sociais e também por e-mail, o que poucos blogs possui.

Os Feeds são importantes, porque eles servem para enviar sua postagens ao agregadores de conteúdo ou nos motores de buscas do Google. Os feeds fazem com que seu visitantes voltem para seu blog, o que pra mim é de extrema importância. Então por favor, use já o Feedburner em seu blog. Vale lembrar que com tudo isso a sua Pagerank também aumenta.

Queria aqui também explicar como cria um Feed  para seu blog no FeedBurner, passos simples que acredito que seja útil para você que não possui uma, só pra deixar o artigo bem completo. Acompanhe o pequeno tutorial abaixo;

Entre no respetivo endereço > http://feedburner.google.com
Se você já possui uma conta Google, digite o endereço e senha, caso você não tenha, basta clicar em "Inscreva-se" no canto superior do lado direito da tela.

Na seguinte tela, você vai ver a seguinte frase:
 “Burn a feed right this instant. Type your blog or feed address here”. 
Digite o link do seu blog no qual deseja criar o Feed e depois clique em “Next”.

Agora você escolhe o melhor link para seu blog em “Feed Address”. Clique no “Activate Feed” e depois, vai apenas clicando em “Next” até acabar. Caso você que sabe ler Inglês pode ler o conteúdo que assim for passando, para que você possa colher várias informações, aos demais que não sabe,. recomendo que utilize a tradução automática da página. (Apenas se desejar ler o conteúdo)

Pronto! Seu Feed está criado.
Por último você deve colocar o link exemplo:"http://feeds.feedburner.com/LINKDOBLOG" em seu blog para as pessoas assinem e vejam o conteúdo via e-mail. O leitor também pode se inscrever em seu blog, sem a utilização de um endereço de e-mail, utilizando os leitores de Feed ou agregadores que estão em formatos RSS ou ATOM.


Bom é isso aí pessoal espero que tenham gostado, pois aqui eu mostrei o quanto é importante utilizar o Feed em seu blog, e o que você ganha usando: Pagerank, Leitores, Visitantes, etc.."
Qualquer opinião, sugestões, os comentários estão à disposição.



“Esse artigo está participando do Desafio “Qual a importância dos feeds e do Feedburner para um blog”. Se quer investir em seus Feeds e no Feedburner, o melhor caminho é através do e-book Feeds e Feedburner: Aprenda tudo que você precisa pra ganhar dinheiro com eles.”




Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

6 Comentários

Write Comentários
13/3/13 delete

Mais um desafio e mais uma vez estamos juntos nessa. Os Feeds são muito importantes para um blog, amanhã sai um artigo lá no blog sobre isso também.

Boa sorte no desafio e muito sucesso aqui no blog, abraços.

Reply
avatar
14/3/13 delete

Olá Magno,

parabéns pelo artigo, já prepareimeu artigo mas ainda não tive tempo de formata-lo para publicar, mas em breve estarei publicando e como o Jackson disse, "estamos juntos".

Abraço!

Reply
avatar
15/3/13 delete

Olá, Jackson

Rsss.. Mais um desafio e eu estou nessa, até porque qualquer desafio que o QCB lança é impossível não deixar de particpar, até porque isso aumenta a minha credibilidade. Já acessei o blog e já vi sua postagem ainda não fiz a leitura, mais em breve faço e deixo meu comentário lá.


Sucesso à nós.

Reply
avatar
15/3/13 delete

Olá, Claudio

Obrigado!
Ah estou na espera da publicação do seu artigo, qualquer coisa me avisa.

Paz, saúde e sucesso!

Reply
avatar
21/3/13 delete

Olá, poxa estou com uma dúvida daquelas... deixa eu te falar..

Eu tenho o www.abcdodireito.com.br que está hospedado no blogger e tem o feed queimado pelo feedbuner. Estou criando 5 subdomínios para ele:

- http://aulas.abcdodireito.com.br
- http://artigos.abcdodireito.com.br
- http://modelos.abcdodireito.com.br
- http://questoes.abcdodireito.com.br
- http://videos.abcdodireito.com.br

No www.abcdodireto.com.br já tenho 1000 assinantes. Criarei 5 novos blog's e consequentemente 5 novos feed's.

Quero disponibilizar assinatura individual para cada novo blog. Além disso quero manter a assinatura do www.abcdoreito.com.br e enviar para todos os assinantes deste as atualizações dos outros 5(subdomínios).

Pergunta: Posso fazer isso fazendo a transferência individualmente de cada feed, mantendo-os ativo e suscetível de receber novos assinantes? Se não, como faço isso?

Obrigado desde já pela atenção e desculpe-me pelo tamanho do texto..

Reply
avatar
21/3/13 delete

Olá, Ronaldo.

Então, não tem problema em criar os feeds em cada blog, e os que estão no seu blog atual, permanecerá lá. Se você deseja disponibilizar uma assinatura para cada blog, basta você ir criando um feed novo, para cada subdomínio e instalar no mesmo.

Você pode fazer a transferência que ele vai funcionar normalmente.
Espero que seja esse a solução do seu problema, se não, responda aqui, que terei maior prazer em retornar.

Obrigado!

Reply
avatar