Pular para o conteúdo principal

5 Maneiras simples para marcar seu blog na web

Hoje em dia, os blogueiros estão lutando pedaço por pedaço de uma fatia de bolo na blogosfera, e a concorrência é bastante disputada. Agora que a plataforma de blogagem estão facilitando cada vez mais as vida dos blogueiros e assim fazem com que a escrita na web, não seja difícil. Os blogueiros precisam fazer algo para se destacar na web. Para muitos isso é de extrema importância para seu blog, e neste artigo estarei ensinando com 5 dicas de como fazer com que seu blog seja destacado na web. Acompanhe abaixo;






1- Invista em um logotipo bem concebido

Um logotipo para seu blog, deixa ele com uma marca bem memorável. Se você não tem um, você vai precisar de um bom logotipo para fazer isso. Todas as marcas mais conhecidas tem grandes logos, a ideia é transforma o seu nome, como ícone que será lembrando como imagem, um conceito e um produto de uma vez. O que eu indicio é: se você não tem conhecimento no ramo, a ideia é contratar um designer gráfico, para te ajudar a criar uma logo para sua marca, isso te ajudará bastante para deixar sua imagem bem conhecida na web.



2- Escrever com um propósito

Você quer que seu blog seja conhecido por alguma coisa. Seja o que for que você está escrevendo, tome uma decisão forte e torne-se seu conteúdo focado sobre aquele assunto, tanto quanto possível. Alguns blogueiros se concentram em opiniões de músicas, outros estão na crítica de alimento, ainda mais ter o seu olhar sobre a literatura ou notícia. Encontre algo que você esteja apaixonado e faça se torna-lo a propósito por trás de seu blog. Seus leitores vão perder o interesse e sua escrita não terá sucesso.


3- Seja consistente 

Para ser bem sucedido com sua marca, você vai precisar ser bastante coerente com seu blog. Isso significa várias coisas diferentes com seu blog. Publicar um novo conteúdo de forma consistente, para que seu leitores possam adquirir o hábito de verificar suas atualizações diariamente, sendo assim se tornará um leitor fiel de seu blog, e não apenas um visitante. Mantenha o seu esquema de cores, mesmo seus leitores não gostando, eles terão de se acostumar com seu layout. Se seu blog tem um slogan fique com ela.  Marca leva um tempo e se seu blog está mudando constantemente seus leitores nunca serão capaz de identificar com ele ao longo dos tempos.

4- Dê uma personalidade para seu blog

A personalidade é de fato uns dos aspectos mais importantes para uma marca bem sucedida assim como os blogueiros. Seu blog deve ter algo de diferente do resto, uma sensação única, ou um tom específico. Imbuir seu blog com personalidade não é fácil, mas existe maneiras simples para começar.  Fazer o bom uso de gráficos que transmiti sua atitude com o assunto.
Considere sua escrita com uma personalidade, para que você possa fazer postagens exclusivas para seus leitores.


5- Anuncie

Esse é uns dos principais pontos, quando se trata de deixar sua marca na web. O sucesso de empresas hoje em dia na web é a exposição. As pessoas precisam saber sobre você, E você  precisa ser pró-ativa sobre sua publicidade. Comercialize seu blog em sites  e em redes sociais para começar, esta é uma ótima maneira de promover seu blog para um grande público de forma gratuita, algo tão simples como criar uma página no Facebook e depois criar uma promoção, isso faz com que milhares de leitores passam a conhecer seu blog e modo criativamente e ativo.


Comentários

  1. Olá Magno, adorei as dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Monique.

      Fico feliz que tenha gostado das dicas.

      Abraços,

      Excluir
  2. Anônimo8/3/13

    Oi Magno.

    Assim como a Monique, gostei também do artigo *-*

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gui.

      Fico feliz também que tenha gostado.

      Obrigado!

      Excluir
  3. Assim como a Monique, eu gostei por demais da conta das dicas.
    Vejo que estás a progredir a cada dia que passa, lhe desejo sucesso.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jackson

      Que bom que gostou das dicas também, pois isso é bastante motivador para mim!
      Muito obrigado por suas mensagens de suporte, pois fico muito feliz.

      Sucesso à nós!

      Excluir
  4. Hello,

    My name is Vali and I am interested to buy some links (or exchange) on/with your blog. If you sell (or exchange) links please contact me via e-mail and send me your price per 1/3/6 months. I have some websites to promote and I need some links.

    Thank you,
    Vali.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello,

      Glad you're interested in buying some links to my blog, feel free to contact me through the contact form, for sure I will answer you, this is the best alternative for you give me more details of what is wanting promote.

      Strong hugs,

      Excluir
  5. Olá Magno,

    parabéns pelo artigo, realmente são dicas excelentes.

    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Claudio.

      Muito obrigado, fico muito agradecido.


      Abraços,

      Excluir
  6. Olá Magno!

    Acho que a questão de fazer uma boa logo + publicidade é o fator correto para se ter um blog de qualidade e bem acessado! Mas poucos tem essa combinação!

    Até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gustavo!

      Com certeza, LOGO e Publicidade são uns dos fatores bastante importante para se ter um blog de sucesso. Claro existe diversos fatores, mais esses são uns dos principais. Infelizmente existe poucos blogs com esta combinação, tem um e não tem o outro.


      Obrigado pelo comentário!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

5 dicas para rentabilizar seu blog e ganhar dinheiro

Muitos blogueiros querem encontrar uma forma de gerar rendas de seus blogs. Outros não sabe como fazer e nem por onde começar. Neste artigo irei publicar 5 dicas para rentabilizar seu blog e começar trazer algum dinheiro de seu trabalho de blogagem. Espero que as dicas sejam úteis. É muito importante se atentar e seguir todas os 5 passos tudo certinho para n]ão cometer error, são dicas simples, com um efeito tão grande quando é botado em prática, então não disperdiçe-as! 1- Publicidade Incluir anúncios em seu blog é a maneira mais óbvia de seus esforços de blogueiro. Os anúncios podem vir em formas de link de texto, banners, e opções de publicidade disponível que você pode facilmente obter lucros através de programa de afiliados como o Google Adsense que é um dos programa de publicidade mais comum disponíveis para blogueiros, claro que existe muitos outros. Claro que aqui eu não irei falar, pois estou apenas abordando o tema, no qual você possa saber de onde também é possíve

2 e-books grátis

Recentemente, tive a honra de poder participar de dois e-books. Sempre quis participar de um, mas nunca tive a sorte, como sempre gosto de participar de promoções em blogs por aí, tive a sorte em dobro! No artigo de hoje, mostrarei a vocês dois sensacionais e bem elaborados e-book, onde você possa receber um total conhecimento, transmitidos por diversos blogueiros, e alguns parceiros aqui do Informação Blogger. Primeiro e-book Há alguns meses atrás meu querido amigo  Gustavo Freitas , lançou um desafio aos blogueiros, e como disse anteriormente, que sempre participo de desafios, não pude deixar de participar desse, e no desafio, tínhamos que escrever " a importância do feeds e feedburner para um blog" , fiz minha parte e meu artigo foi pra lista dos artigos! E como a sorte estava do meu lado neste dia, também tive a honra de participar do e-book. Você pode baixar gratuitamente este e-book clicando na imagem abaixo, e tenha todo o conhecimento da importância dos

Personalize o Google+ seguidores do Blogger

Já tá sabendo? Foi postada uma nova atualização do gadget de seguidores do Google+,agora você que possui um blog no Blogger e tem este gadget instalado,você pode personalizar,deixando assim ainda mais bonito para você seus leitores e seu blog. Leia também >  Conheça o Novo Gadget de seguidores do Google+ para o Blogger O Gadget tem duas opções,de personalização para o Google+ seguidores: 1- Primeiro você tem uma pequena prévia de como fica o gadget antes de ser instalado,em seu blog.Você pode ver verificando a imagem abaixo;  2- Agora você pode redimensionar a janela e configurar para diferentes cores de fundo do seu blog, por isso esta opção fica melhor em modelos personalizados. Na personalização você tem as opções de ajustar o tamanho do gadget: Automaticamente ou Manualmente. E mais em baixo a cor do tema, você terá também duas opções : Texto em fundo escuro e Texto em Fundo Branco Espero que esta atualização, seja útil e ae o que acharam da atuali