Pular para o conteúdo principal

A importância de investir em seu blog!



Este artigo é um guest-post,escrito pelo Adriano Luz,que bloga no blog Afiliados na Web. Se você também quiser publicar um guest-post aqui no IB,basta nos contactar através do nosso formulário de contato.

Como falei em artigos anteriores e aliás, sempre referi a importância de olhar para o seu blog com uma perspetiva empreendedora e não apenas como projeto em fase experimental que você reza todos os dias para que dê certo.


Se você quer realmente que o seu blog dê resultados satisfatórios, terá que ser você a ajudar o seu blog e não o contrário…Além de trabalhar pesamente para que suas expectativas gerem resultados satisfatórios.





Como fazer isso? Simples, invista, invista e invista.  Até aqui, creio que todos concordam: Se quer que o seu blog o sustente mais tarde (ou pelo menos dê uma pequena ajuda nas finanças), terá que ser você a dar o primeiro passo e a investir.
Investir… Não será arriscado? Com certeza que sim, hoje em dia, investir no que quer que seja é um risco iminente e muitas vezes acaba por não dar qualquer retorno, mas mesmo assim investir é necessário! E convém não esquecer: investir é dispensar algum dinheiro esperando obter retorno mais tarde e não apenas dá-lo ao acaso!


  1.  Leia Também - Afiliados-na-web.com
  2. - afiliados-na-web.com/2013/02/sites-de-afiliados-quais-as-melhores-opes
  3. - http://afiliados-na-web.com/netaffiliation/


Abaixo segue uma descrição da Wikipédia sobre o termo investimento, Em economia, investimento significa a aplicação de capital em meios de produção, visando o aumento da capacidade produtiva (instalações, máquinas, transporte, infraestrutura) ou seja, em bens de capital.



O investimento produtivo se realiza quando a taxa de lucro sobre o capital supera ou é pelo menos igual à taxa de juros


Como pode ver, nem todo o tipo de investimento é viável, mas se você refletir bem, certamente chegará à conclusão que não é tão difícil assim assumir um investimento lucrativo/produtivo. Afinal, qual a importância de investir em meu blog? Investir em seu blog, significa que você realmente acredita naquilo que faz e que sabe do potencial do seu blog. Essa sua atitude otimista, irá contagiar os seus leitores e só nesse aspecto já estará ganhando.

Depois, como é óbvio, se efetuar o investimento no timing certo e no local certo, os resultados poderão ser bastante interessantes e gerar resultados realmente significativos para seus projetos online. Espero que este texto façam com que reflitam a respeito de seus projetos e não se esqueça, a palavra de ordem de um bom empreendedor é confiar na sua intuição e arriscar!




Comentários

  1. Ola Magno,

    Muito obrigado pela oportunidade de postar em seu blog.

    Parabéns pelo trabalho e espero que continue sempre que esta grande qualidade.

    Um abraço
    Adriano Luz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Adriano.

      Magina,meu blog estará sempre de portas abertas. E Obrigado pelo comentário,desejo o mesmo pra você e seu blog!


      Abraços,

      Excluir
  2. Olá!

    Excelente artigo, acredito que investir em um blog seja essencial para qualquer um, acho extremamente difícil que um blog obtenha sucesso sem investimentos, principalmente sem investimentos financeiros.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Herlan :)

      Sim,sim investir em nosso blog é fundamental,e com as dicas do Adriano deixa tudo cada vez mais fácil.

      Obrigado pela visita volte sempre!

      Abraços,

      Excluir
  3. Anônimo14/2/13

    Oi Magno,

    Eu particularmente não uso muitos investimentos. Mas talvez no futuro eu faça isso :)

    Como começei a pouco tempo, talvez eu ainda não veja tanta importância, mas como já aconteceu outras vezes, eu posso mudar de ideia.

    Abraços e parabéns pelo artigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gui.

      Sim,quando iniciamos não vemos tanta importância nisso. Mas depois isso será fundamental,porque queremos um dia receber frutos do nosso trabalho.
      Mas como você está iniciamos agora assim como eu,o importante é manter foco em seu blog,depois se pensa nisso,mas jamais esquecer!

      Obrigado pelo comentário.

      Excluir
  4. Anônimo18/2/13

    Gostei demais do seu layout, queria saber se você poderia me disponibilizar um modelo parecido, na verdade eu estou um pouco enjoada do meu layout, seria muita cara de pau pedir que você editasse um lay como o seu para o meu blog?
    A parte onde vai a imagem do cabeçalho eu mesmo editaria. O que acha?
    Pense a respeito e me responda.

    Abração, ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vanda.

      Esse layout,peguei ele em um site,como pode ver editei ele completamente. Não foi eu que desenvolvi,apenas dei uma modificadas nele. Mas o que tem de errado em seu blog? Seu blog é simplesmente sensacional,fontes,cores, tudo é bem bacana nele.

      Abraços,

      Excluir
  5. Olá Adriano,

    realmente você tocou em um ponto muito importante, muitos querem ganhar dinheiro com blogs, mas não tem coragem de investir nem um centavo, espero que esse artigo ajude a muitos.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Claudio

      Sim seu comentário está certíssimo,"muitos querem ganhar dinheiro em seu blog,porém não não tem a coragem de investir nem um centavo". Adorei seu comentário.

      Obrigado.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

5 dicas para rentabilizar seu blog e ganhar dinheiro

Muitos blogueiros querem encontrar uma forma de gerar rendas de seus blogs. Outros não sabe como fazer e nem por onde começar. Neste artigo irei publicar 5 dicas para rentabilizar seu blog e começar trazer algum dinheiro de seu trabalho de blogagem. Espero que as dicas sejam úteis. É muito importante se atentar e seguir todas os 5 passos tudo certinho para n]ão cometer error, são dicas simples, com um efeito tão grande quando é botado em prática, então não disperdiçe-as! 1- Publicidade Incluir anúncios em seu blog é a maneira mais óbvia de seus esforços de blogueiro. Os anúncios podem vir em formas de link de texto, banners, e opções de publicidade disponível que você pode facilmente obter lucros através de programa de afiliados como o Google Adsense que é um dos programa de publicidade mais comum disponíveis para blogueiros, claro que existe muitos outros. Claro que aqui eu não irei falar, pois estou apenas abordando o tema, no qual você possa saber de onde também é possíve

2 e-books grátis

Recentemente, tive a honra de poder participar de dois e-books. Sempre quis participar de um, mas nunca tive a sorte, como sempre gosto de participar de promoções em blogs por aí, tive a sorte em dobro! No artigo de hoje, mostrarei a vocês dois sensacionais e bem elaborados e-book, onde você possa receber um total conhecimento, transmitidos por diversos blogueiros, e alguns parceiros aqui do Informação Blogger. Primeiro e-book Há alguns meses atrás meu querido amigo  Gustavo Freitas , lançou um desafio aos blogueiros, e como disse anteriormente, que sempre participo de desafios, não pude deixar de participar desse, e no desafio, tínhamos que escrever " a importância do feeds e feedburner para um blog" , fiz minha parte e meu artigo foi pra lista dos artigos! E como a sorte estava do meu lado neste dia, também tive a honra de participar do e-book. Você pode baixar gratuitamente este e-book clicando na imagem abaixo, e tenha todo o conhecimento da importância dos

Personalize o Google+ seguidores do Blogger

Já tá sabendo? Foi postada uma nova atualização do gadget de seguidores do Google+,agora você que possui um blog no Blogger e tem este gadget instalado,você pode personalizar,deixando assim ainda mais bonito para você seus leitores e seu blog. Leia também >  Conheça o Novo Gadget de seguidores do Google+ para o Blogger O Gadget tem duas opções,de personalização para o Google+ seguidores: 1- Primeiro você tem uma pequena prévia de como fica o gadget antes de ser instalado,em seu blog.Você pode ver verificando a imagem abaixo;  2- Agora você pode redimensionar a janela e configurar para diferentes cores de fundo do seu blog, por isso esta opção fica melhor em modelos personalizados. Na personalização você tem as opções de ajustar o tamanho do gadget: Automaticamente ou Manualmente. E mais em baixo a cor do tema, você terá também duas opções : Texto em fundo escuro e Texto em Fundo Branco Espero que esta atualização, seja útil e ae o que acharam da atuali