Pular para o conteúdo principal

Qual melhor nicho para criar seu blog?

Na minha opinião, existe muitos nichos hoje em dia que trás bastante sucesso em blogs, claro que este ano, um nicho que vai continuar a fazer sucesso são blogs de nichos de "HUMOR", sem sombras de dúvidas, muitos nós blogueiros já passamos por algum de humor na web, o que me chama bastante atenção é a grandiosidade do público.

Hoje em dia existe diversos nichos em diversos blog, como dicas,informações de tecnologia etc.. Uma prova disso, são os Blogs DicasBlogger da minha amiga +Juliana Sardinha  , e até mesmo o Quero criar um Blog do +Gustavo Freitas



Palavras-chave do nicho

Não tenho nenhuma dúvida, quanto as palavras-chaves que são:
  1. Humor, 
  2. Tirinhas, 
  3. Redes Sociais 
E muitas outras, dependendo de quais as postagens mais importantes que for fazer!

Plataforma recomendada

Bom, já para esses tipos de nichos, na minha opinião a melhor plataforma a ser usada é a Wordpress, claro que o Blogger, pode ser usada, mas tiro prova disso como uns e outros blogs de humor bem sucedido, que estão atuando ativamente, que são criados na plataforma Wordpress. Mas se você saber usar, você obterá grande sucesso, nessa plataforma, com: layout, postagens, divulgação etc..

Não dispense o uso do Blogger, saiba que também pode se criar o blog que desejar nesta plataforma, apenas informei que os blogs que conheço que tem bastante números estão atualmente hospedados no Wordpress.

Primeiras Postagens publicadas no Blog

1 -Tirinha do leitor:

Nesse post, estamos selecionando as melhores tirinhas de humor para serem publicadas em nosso blog, faça parte e envie sua tirinha e vamos crescer juntos nessa. Viu algum fato curioso na internet, uma imagem be engraçada? Então envie-nos e deixamos seus créditos!

Dessa forma você vai conquistando seu público aos poucos, dependendo de como você se comporta!

2 -Melhores Tirinhas 

Aqui estão as tirinhas que foram mais compartilhadas e que obtiveram bons resultados ao blog. Divulgue você também. Selecione tirinhas também que receberam mais comentários ou forma mais vistas.

Como ganhar dinheiro com esse nicho?

                                

Quer aprender a ganhar dinheiro com seu blog usando este nicho? Uns dos fatores que atraem bastante clicks são os banners de anúncios(Publicidade), uma vez que está visível em seu blog, cada pessoa que clica, é um rendimento a mais para você e para seu blog.

E uns dos mais usado são os: Google Adsense, CPABrasil, Click Afiliados e muitos outros a mais. Como de empresas pequenas, jogos para celulares e por ai vai. Basta escolher aquela que você acha que paga mais, saiba que o a renda será toda sua, então aproveite-se.

E aí galera, gostaram do artigo? Selecionei aqui um nicho que vai fazer muito sucesso quando você criar seu blog, sabendo usa-lo da maneira correta, tudo dará certo! Boa sorte...

Comentários

  1. Olá Magno, blogs de humor são sempre uma grande tendência, só não acho que o mesmo seria o melhor nicho para 2013 (minha opinião).
    Seu artigo está ótimo.
    Abraços e muito sucesso com o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, JACKSON

      Entendo que seja sua opinião,e que bom que gostou do artigo,agradeço de qualquer forma seu comentário,sucesso para você também!

      Abraços,

      Excluir
    2. Ainda bem que você entendi Magno, na verdade não há um nicho perfeito. Um blog de humor seria sim o melhor nicho para 2013, se for planejado e levado a sério.

      Abração.

      Excluir
    3. Olá,

      É verdade,mas como eu disse no post,os principais nichos quando um blogueiro cria seu blog são de dicas,informações sobre tecnologias etc.. Um nicho de humor,uma vez feito com planejamento,pode gerar lucros futuros.

      Abraços,

      Excluir
  2. Parabéns pela postagem, muito interessante :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Clauber!

      Obrigado pela visita,e que bom que gostou do artigo.

      Abraços,

      Excluir
  3. Anônimo14/1/13

    Magno,

    Acredito que os blogs de humor são muito bons. Porém, não vejo como uma fonte de renda, pelo menos em relação ao Adsense e programas de afiliados. As pessoas entram, consomem o conteúdo (normalmente muito rápido) e saem. Talvez a publicidade direta é um fonte de renda melhor para blogs de humor.

    Fora isso, boa sorte no desafio e sucessos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Felipe!

      Sim os blogs de humor são bons,mas pode gerar muita fonte de renda,como quis dizer no final do post,como Publicidade,seja de programa de afiliados ou de Empresas, como Jogos etc..Espero que você tenha entendido!

      De qualquer forma,agradeço seu comentário,

      Abração,

      Excluir
  4. Olá, Magno
    Nossa que artigo sensacional,realmente este nicho vai fazer sucesso como já tá fazendo,acredito que usado da maneira corretas,o blogueiro pode gerar grandes fontes de rendas,através de publicidade.

    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lucas,

      Que bom que gostou do artigo,pois este é um de vários que estará participando do desafio.Bom eu também acredito que irá fazer bastante sucesso,tanto na parte de nicho,quanto na parte de renda.

      Obrigado!

      Excluir
  5. Olá Magno,

    No meu ponto de vista o nicho, será que grande sucesso este ano, pois o mesmo evolui o produto, seu artigo expõem sobre o mesmo e publica o mesmo ao brasil.

    Parabéns pelo artigo!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Davyson,

      Eu também acredito que fará sucesso sim,como já tá fazendo.Obrigado pelo seu comentário.

      Abraços,

      Excluir
  6. Olá Magno,

    parabéns pelo excelente artigo, realmente uma ótima iniciativa do Gustavo freitas.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Claudio

      Que bom vê-lo por aqui,sim esta iniciativa do Gustavo Freitas é bem bacana,por isso que estou participando.Não pra tentar ganhar alguma coisa, e sim dizer que pelo menos participei do desafio.E manter uma blogosfera saudável.

      Abraços,

      Excluir
  7. Olá, MAGNO

    Parabéns pelo Artigo,sinceramente,muitos dos nichos atualmente são de dicas,e já estou cansado de ver tantos e tantos blog,com dicas para blog,hoje qualquer plataforma,facilita bastante nossas vidas em personalização de blogs,e com certeza,como venho acompanhado muitos blogs de HUMOR,este nicho já faz sucesso,e com certeza irá fazer este ano.

    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gilberto.

      Realmente existe muitos blog s com nicho de dicas,mas assim também como existe de HUMOR,então não foi atoa que eu criei este artigo,pois tenho certeza que este nicho irá fazer bastante sucesso este ano!

      Obrigado pelo comentário!

      Abraços,

      Excluir
  8. Olá, magno,

    Legal,gostei do artigo,espero que você consiga ganhar alguma coisa.

    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria!

      Que bom que gostou do artigo,fico feliz em saber isso!

      Abração,! =)

      Excluir
  9. Concordo sobre os Blogs de humor, mas acrescento aos nichos crescentes, os blogs sobre dinheiro online e otimização de sites.
    Mas sinceramente, acho que o nicho certo para cada um, é aquele em que escreve sobre algo que goste. Se não for assim, a vida do Blog é curta.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Com certeza João,a pessoa só escreve em um blog em um nicho que a pessoa goste,pois só assim o blogueiro fará sucesso!

      Obrigado pelo comentário!

      Abração,

      Excluir
  10. Olá Magno.

    Acredito que blogs de humor realmente tendem a ser criados cada vez mais, já tentei juntamente com um amigo inciar um blog deste tipo, planejamos tudo, mas o principal problema foi atrair um bom tráfego para o blog. Acredito que quem já possui por exemplo uma forma de divulgação que possa atrair uma boa quantidade de visitantes para esse blog é excelente, que não acaba se dando muito difícil para crescer neste nicho.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Herlan

      Realmente ter sucesso em blog desse nicho não é fácil,pra mim em todos os nichos não é fácil obter sucesso,se a pessoa não tiver experiência no ramo.
      Sabendo como divulgar,fazer postagens,com certeza o público irá crescer muito,como vejo muitos por aí.A divulgação é de boa qualidade,acredito que tudo depende do dono,e não apenas do nicho,o que adianta ter um nicho super popular e não souber usar?!

      Obrigado pelo comentário! =D

      Excluir
  11. Olá!
    Também acredito que blogs de humor sejam uma boa opção, mas como você disse nos comentários, o sucesso depende muito da qualidade de divulgação do dono do blog.

    Na minha opinião e humilde experiência, suas dicas de primeiras postagens (publicar tirinhas do leitor) são ótimas pois a interação é fundamental para um blog, né?

    Tenho um blog (informativo), busquei no início essa interação com o público (divulgando poemas do "leitor" em meu blog) e acredito que isso foi e está sendo importante para o crescimento do blog.

    Parabéns pelo artigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Monique =D

      Realmente para que o blogueiro possa obter bastante sucesso em seu blog,independentemente de seu nicho a divulgação é um dos fatores importantes na qualidade de um blogueiro.
      Claro que o dono do blog,precisa ter bastante interação com seu leitores,como faço em responder todos as respostas de comentários.É uma forma de interagir com seus leitores.

      Sucesso em seu blog!

      Abraços,

      Excluir
  12. Olá Magno,

    Blogs de humor sempre terão seu lugar na blogosfera, mas concordo com o Jackson Soares, pois na minha opinião ele não é a melhor opção, já que é um nicho muito saturado e difícil de conquistar espaço.

    Mas de qualquer forma, parabéns pelo artigo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos,

      Que bom vê-lo por aqui! :)
      Bom "cada um com seu quadrado",tem pessoas que preferem mil vezes os de Humor,outros os de dicas,isso depende muito de leitor pra leitor.
      Eu particularmente prefiro os de HUMOR,mas de qualquer forme obrigado pelo seu comentário!

      Abraços,

      Excluir
  13. É muito importante a escolha do nicho, caso não tenham cuidado a escolher o nicho poderão não ter o sucesso tão esperado.

    Óptimo artigo, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lucrar com Blog

      Realmente a escolha do nicho é fundamental,pra mim é o primeiro passo antes de começar em um blog!

      Obrigado pelo comentário!

      Abraços,

      Excluir
  14. Magno,
    Boa Tarde! Realmente o Humor hoje é um bom nicho,você abordou bem a ideia, mas momento algum disse que era o melhor, existem muitos outros que também estão em evidência, é apenas uma direção para quem está sem ideias para começar. Na minha opinião não basta apenas um bom nicho, o principal é engajamento por parte do escritor do Blog. É o que encontrei no seu, parabéns!Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Claudia
      Que bom vê-la por aqui,espero vê-la mais daqui por diante! Volte Sempre!=D

      Sim o nicho de Humor é muito bom,claro que existem muitos outros melhor,e é fundamental o engajamento do autor além do nicho ser bom ou não!Tudo depende do leitor como disse no post,sem a criatividade e a qualidade,pode ser o nicho que for,não terá o sucesso esperado!

      Obrigado pelo comentário!

      Abraços,

      Excluir
  15. Meu Caro Magno,

    Simplesmente fantástico seu artigo.
    O Nicho é muito promissor, e você fez a abordagem empreendedora que permite a qualquer um que quer investir num blog de nicho a ganhar dinheiro sim na internet.
    E ainda mais fazendo algo que gosta e que é muito prazeroso que é o Humor.
    Parabéns pelo artigo e pelo blog.
    Paz, Saúde e Sucesso.
    Até breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Juliano

      Obrigado pelos elogios,fico muito agradecido.Sim o nicho é bastante promissor,e que sabendo usar,é possível sim ganhar dinheiro com as dicas contidas no artigo.

      Obrigado pelo seu comentário,volte sempre!


      Abraços,

      Excluir
  16. Não vejo o meu blog como uma fonte de renda, vejo como uma forma de me expressar.
    Não espero sucesso também, ainda mais por que é sobre poesia e tals,
    mas se eu conseguir ficarei feliz :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Patrick

      Sim,nem todo blogueiro deseja que seu blog fature uma renda. Mas também não é todos que conseguem,precisa de muita experiência,para poder atingir o sucesso esperado.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços,

      Excluir
  17. Oi Magno.

    Primeira vez que estou visitando seu blog,e já me agradei pelo o que estou vendo. Ótimo artigo,sim de fato este nicho irá fazer bastante sucesso,como vem fazendo nos últimos anos.

    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pedro seja bem-vindo!!!

      Que bom que gostou do meu blog,e que bom também que o artigo lhe agradou,pois o objetivo é esse mesmo.

      Obrigado.

      Excluir
  18. Excelente artigo Magno.

    Sem dúvida,esse é um dos nichos que continuará fazendo sucesso.

    Abraços,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

5 dicas para rentabilizar seu blog e ganhar dinheiro

Muitos blogueiros querem encontrar uma forma de gerar rendas de seus blogs. Outros não sabe como fazer e nem por onde começar. Neste artigo irei publicar 5 dicas para rentabilizar seu blog e começar trazer algum dinheiro de seu trabalho de blogagem. Espero que as dicas sejam úteis. É muito importante se atentar e seguir todas os 5 passos tudo certinho para n]ão cometer error, são dicas simples, com um efeito tão grande quando é botado em prática, então não disperdiçe-as! 1- Publicidade Incluir anúncios em seu blog é a maneira mais óbvia de seus esforços de blogueiro. Os anúncios podem vir em formas de link de texto, banners, e opções de publicidade disponível que você pode facilmente obter lucros através de programa de afiliados como o Google Adsense que é um dos programa de publicidade mais comum disponíveis para blogueiros, claro que existe muitos outros. Claro que aqui eu não irei falar, pois estou apenas abordando o tema, no qual você possa saber de onde também é possíve

2 e-books grátis

Recentemente, tive a honra de poder participar de dois e-books. Sempre quis participar de um, mas nunca tive a sorte, como sempre gosto de participar de promoções em blogs por aí, tive a sorte em dobro! No artigo de hoje, mostrarei a vocês dois sensacionais e bem elaborados e-book, onde você possa receber um total conhecimento, transmitidos por diversos blogueiros, e alguns parceiros aqui do Informação Blogger. Primeiro e-book Há alguns meses atrás meu querido amigo  Gustavo Freitas , lançou um desafio aos blogueiros, e como disse anteriormente, que sempre participo de desafios, não pude deixar de participar desse, e no desafio, tínhamos que escrever " a importância do feeds e feedburner para um blog" , fiz minha parte e meu artigo foi pra lista dos artigos! E como a sorte estava do meu lado neste dia, também tive a honra de participar do e-book. Você pode baixar gratuitamente este e-book clicando na imagem abaixo, e tenha todo o conhecimento da importância dos

Personalize o Google+ seguidores do Blogger

Já tá sabendo? Foi postada uma nova atualização do gadget de seguidores do Google+,agora você que possui um blog no Blogger e tem este gadget instalado,você pode personalizar,deixando assim ainda mais bonito para você seus leitores e seu blog. Leia também >  Conheça o Novo Gadget de seguidores do Google+ para o Blogger O Gadget tem duas opções,de personalização para o Google+ seguidores: 1- Primeiro você tem uma pequena prévia de como fica o gadget antes de ser instalado,em seu blog.Você pode ver verificando a imagem abaixo;  2- Agora você pode redimensionar a janela e configurar para diferentes cores de fundo do seu blog, por isso esta opção fica melhor em modelos personalizados. Na personalização você tem as opções de ajustar o tamanho do gadget: Automaticamente ou Manualmente. E mais em baixo a cor do tema, você terá também duas opções : Texto em fundo escuro e Texto em Fundo Branco Espero que esta atualização, seja útil e ae o que acharam da atuali